BELEZA E SAÚDE:

jan 7 • Saúde • 739 Visualizações • Nenhum comentário em BELEZA E SAÚDE:

O mundo de hoje em dia dita que precisamos ter o corpo sarado, uma barriga de tanquinho ou um bumbum durinho e gordurinhas “nunca”, mas a nossa realidade não é essa, encontramos pessoas acima do peso, pessoas sedentárias, e com hábitos alimentares não muito adequados. Precisamos buscar ter saúde, e ao encontrar pessoas magras, corpos belos não significa que tem uma vida saudável. Então precisamos entender que nem sempre corpo sarado significa saúde.

Precisamos adquirir hábitos saudáveis e sair dessa vida sedentária onde muitos dizem que “não tenho tempo”, tempo que administramos somos nos, eu e você que precisamos organiza nossos horários e adquirir esses hábitos saudáveis.

Precisamos criar uma alimentação saudável, onde encontramos frutas, vitaminas, mineral, que o nosso organismo precisa diariamente, precisa parar com essas loucuras de dietas, e sim nos alimentar corretamente de 3/3horas. Diminuir o consumo de sal, pois o sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas seu excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue ( hipertensão), e outras doenças, não somente o sal mais o excesso de gordura, açúcar, pois todos eles causam diversas doenças. Ter uma alimentação saudável é a alimentação ou nutrição na qual deve-se comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem física e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.

Uma outra forma muito importante são as atividades físicas, é muito comum notar que os níveis de gordura começam a diminuir, pois a prática de exercício físico promove em nossos músculos o surgimento de enzimas com funções oxidativas, que são responsáveis pela queima de gordura. Os exercícios aeróbicos também são essenciais para a redução do peso e do percentual de gordura.

Existem também inúmeras opções de exercícios que podem ser positivos para a saúde, como por exemplo, caminhar, correr, pedalar, praticar esportes, fazer alongamentos, musculação, entre outros. Não importa qual seja a modalidade escolhida, o importante é realizá-la com freqüência e também procurar a orientação de um profissional da saúde antes de iniciar a prática de atividades.

Podemos concluir que ter um corpo sarada não significa saúde, precisamos adquirir hábitos saudáveis e sem sedentarismo, levante do sofá saia dessa preguiça, saia da sua zona de conforto, vamos cumprir nossas metas de 2016, deixe de promessa.

Os corpos perfeitos dificilmente terão, mais o importante é uma saúde perfeita, e os restantes correm atrás.

Beijos no coração querido leitor

Pricila Silva Amorim

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