Carro adquirido com emenda do deputado Saulo Moreira é entregue ao CID

jun 17 • Saúde • 1382 Visualizações • Nenhum comentário em Carro adquirido com emenda do deputado Saulo Moreira é entregue ao CID

 

O deputado estadual Saulo Moreira (PDT), participou na manhã desta segunda-feira (16), da entrega de dois novos veículos ao Centro de Atendimento Domiciliar (CID), que serão utilizados pelo programa Melhor em Casa, e pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE), feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsau).

“Não poderia encerrar este mandato sem entregar este veículo ao CID, cumprindo com este compromisso com a população. Temos sempre procurado ajudar o município através de nossas ações”, destacou o parlamentar, autor da emenda que viabilizou a aquisição de um dos veículos.

Na oportunidade, Saulo Moreira também mencionou outras ações feitas na cidade, a exemplo “da Rotatória da avenida Tucano no Setor 9, que já está sendo licitada; em favor da Agricultura, educação e esporte; e o asfaltamento do setor 8”.

O prefeito Lorival Amorim reforçou os investimentos feitos pelo deputado no município e confirmou que os carros foram adquiridos pela Prefeitura através de emenda do parlamentar e convênio firmado com o Governo do Estado. “Sempre soubemos da necessidade de locomoção dos profissionais nestes importantes programas da Semsau, e com estes veículos a comunidade será beneficiada com ações de qualidade”, destacou, agradecendo ao deputado Saulo Moreira e ao Governo do Estado pelo apoio na conquista dos automóveis.

Segundo a secretária de saúde Regina Célia, o veículo adquirido para o SAE tem o objetivo de atender pacientes portadores de Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), e é fruto de convênio com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) no valor de R$ 34.990,00. Com relação ao veículo que passa a atender o Melhor em Casa, programa que realiza atendimento residencial a pessoas acamadas ou idosos que possuem dificuldade de locomoção até as unidades de saúde, esclareceu que teve um custo de R$ 32.350,00, sendo provenientes do Governo do Estado por meio de emenda parlamentar do deputado Saulo Moreira com contra partida do Município.

A solenidade também contou com a presença de profissionais que atuam nos dois programas, vereadores, secretários, demais autoridades; representantes do setor e frequentadores do “Idade Viva”.

Texto: Jaqueline Alencar

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »