COLINA VERDE: Falta de atendimento médico no Posto de Saúde causa revolta a população do Distrito

jan 16 • Saúde • 574 Visualizações • Nenhum comentário em COLINA VERDE: Falta de atendimento médico no Posto de Saúde causa revolta a população do Distrito

COLINA VERDE: Moradores do Distrito de Colina Verde, em Governador Jorge Teixeira, reclamam da deficiência no atendimento médico no Posto de Saúde local. De acordo com diversos moradores, os atendimentos estariam sendo feitos somente duas vezes por semana.

Apesar de ter um posto de saúde à disposição, moradores lamentam o descaso com que a Secretaria Municipal de Saúde vem tratando a população do Distrito. “Enquanto não acontecer uma tragédia aqui em Colina Verde essas pessoas que se dizem autoridades não tomarão nenhuma providência”, relatou M.P.S., moradora do Distrito.

Segundo informações, um médico estaria realizando atendimento no Posto de Saúde de Colina Verde duas vezes por semana, no entanto, a demanda da população não estaria sendo totalmente atendida, uma vez que problemas de saúde não tem dia nem hora marcadas para acontecer.

Os moradores reclamam também da falta da prestação de serviços laboratoriais no Posto de Saúde do Distrito.

A Saúde de Colina Verde está abandonada, nem parece que o vice-prefeito e presidente da câmara de vereadores moram aqui, eles não enxergam a necessidade do povo, só pensam neles e não estão vendo o quanto estamos padecendo, será que uma pessoa vai ter que perder a vida nesse posto pra eles tomarem consciência do problema que estamos enfrentando”, relata E.T.F., morador indignado com o descaso que as autoridades estão tendo com a situação.

De acordo com informações extraoficiais coletadas junto a servidores da Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento médico no Posto de Saúde de Colina Verde deverá ser regularizado a partir de fevereiro.

Aguardando alguma definição, os moradores de Colina Verde esperam contar com médico atendendo diariamente o mais breve possível, uma vez que conforme informações levantadas por colaboradores da nossa reportagem, diversas pessoas tem apresentado sintomas de mal-estar e alguns sintomas similares ao da dengue.

    Publicações Relacionadas

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    « »