COMISSÃO DE SAÚDE DA ALE SE REUNE COM A DIREÇÃO DA CLÍNICA DA CRIANÇA EM ARIQUEMES

mar 19 • Notícias, Saúde • 1528 Visualizações • Nenhum comentário em COMISSÃO DE SAÚDE DA ALE SE REUNE COM A DIREÇÃO DA CLÍNICA DA CRIANÇA EM ARIQUEMES

Com a finalidade de buscar uma solução para o impasse criado entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Direção da Clínica da Criança onde funciona a UTI-Neonatal, esteve hoje em Ariquemes a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Sendo que a iniciativa de trazer a referida Comissão ao centro do problema foi do Deputado Alex Redano (SD) de Ariquemes, que em sua fala, prima pelo salvamento de vidas humanas; “o estado tem que  esquecer a burocracia quando se trata de salvar vidas” disse o Deputado Alex.

 

Durante  a reunião verificou-se que o maior impasse  é em decorrência  da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) como bem frisou o Deputado Ezequiel  Junior (PSDC) e por se tratar de uma Lei Federal, a Assembléia pode fazer  pouco, mais se comprometeu em ajudar no que for possível.

Já o Deputado Adelino Follador (DEM) que também representa o Município de Ariquemes – disse que é preciso consciência de todos, Governo, Deputados e dos órgãos fiscalizadores,para que cada um faça sua parte e busque uma solução definitiva para o problema, “o que não podemos é deixar fechar a UTI Neonatal, onde estão sendo salvas varias vidas de recém-nascido, isso está acima de qualquer burocracia, afirmou Adelino”.

Ao ser entrevistado por  nossa redação  o Deputado Alex Redano se comprometeu entrar em contato com a Bancada Federal de Rondônia em busca de apoio para uma possível  emenda a atual legislação, com o intuito de  que impasses como esses não mais aconteça,não só no Estado de Rondônia, como também em outros Estados da Federação.

Alex aproveitou a oportunidade para marcar outra  reunião na próxima quarta feira com a Comissão de Saúde na sala das comissões na Assembléia Legislativa com todos os órgãos interessados.

Estiveram presentes  também na reunião o deputado “Só Na Bençã” (PMDB) e DR. Neidson ( PT do B)

Texto e fotos: Aor Oliveira e Marcos Neris

 

DSC_0838

DSC_0774

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »