Dia “D” do Outubro Rosa lotou a UBS do Setor 05

out 24 • Saúde • 913 Visualizações • Nenhum comentário em Dia “D” do Outubro Rosa lotou a UBS do Setor 05

Dando continuidade aos eventos da programação do “Outubro Rosa”, a Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) através da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor 05, realizou durante toda a manhã de hoje, 23 de outubro, atendimento especial voltado às mulheres.

 

O evento iniciou os atendimentos às 8 horas, onde foi ministrada uma palestra sobre a importância de realizar exercícios pélvicos. Esses músculos estão localizados na região entre as pernas, a partir do osso púbico na frente até a base da espinha nas costas. Eles ajudam a sustentar a bexiga, o útero e o intestino, e a controlar os músculos que fecham o ânus, a vagina e a uretra. Quando estão fracos ou afetados de alguma forma, como em consequência do parto, por exemplo, eles não fazem seu trabalho de forma eficiente, chegando a causar incontinência urinária, redução no prazer sexual e prolapso (“queda” ou saída do lugar de algum órgão).

 

Após o termino da palestra, foi aferida a pressão e feitos procedimentos de praxe. As mulheres passaram por consulta médica, realizar exames de preventivo do colo de útero, mamografia, exames de Hepatite Virais, HIV, sífilis, vacinas e ainda receber orientações básicas de prevenção de saúde.

 

Ao decorrer de todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu inúmeras ações voltadas a prevenção, levando inclusive atendimento em várias empresas do município.

 

 Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

 

saude saude01 saude02 saude03 saude04

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »