Governo investe em melhorias no Hospital Regional de Buritis

mar 15 • Saúde • 1076 Visualizações • Nenhum comentário em Governo investe em melhorias no Hospital Regional de Buritis

Prestes a receber sua primeira grande reforma estrutural, o Hospital Regional de Buritis vem recebendo do governo da cooperação mecanismos para a ampliação e melhoria no atendimento à saúde pública. Avaliada em R$2,5 milhões a reforma que irá acontecer no ano de 2014 visa oferecer aos pacientes do município ampliação e humanização no atendimento.
Com pouco mais de um ano na direção administrativa do Hospital Regional de Buritis, a enfermeira Danyelle Vasconcelos Soares, fala das conquistas adquiridas pela unidade no último ano, como aquisição de poltronas para acompanhantes, desfibrilador, bisturi elétrico, caixa cirúrgica, respirador, aspirador, bomba de infusão, autoclave, camas, macas. Ainda para a melhoria do atendimento, a diretora lembrou que foram informatizados os consultórios, a instalação a climatização nos setores.
Danyelle Vasconcelos lembrou que na reforma prevista para ter início em breve serão construídos uma nova lavanderia, sala de necrotério, sala vermelha (sala de emergência), estruturação da sala de entrada e novo centro cirúrgico.O governo do estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) reestruturou a frota de ambulâncias do Hospital Regional de Buritis, conquista muito comemorada pela direção “em menos de um ano o HRB recebeu 01 ambulância sprinter 2011; uma doblô 2013 no final ano passado e iniciou 2014 disponibilizando mais uma ambulância doblô nova, entregue pelo próprio governador Confúcio Moura”,ressaltou.

Fonte:Decom
saude saude01 saude02

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »