Médicos cubanos chegam a RO e são treinados para o ‘Mais Médicos’

dez 5 • Saúde • 799 Visualizações • Nenhum comentário em Médicos cubanos chegam a RO e são treinados para o ‘Mais Médicos’

Mais de 50 médicos cubanos chegaram a Rondônia nessa terça-feira (3) para atuarem no programa do governo federal Mais Médicos. Os novos profissionais devem atender 42 municípios do estado, inclusive distritos de Porto Velho. Após passarem por treinamento, eles seguem para os locais onde vão atuar.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Rondônia já recebeu 70 médicos do programa. Cinquenta e quatro deles vieram de Cuba e a previsão é de que outros 10 especialistas cheguem ao estado.

Até a quinta-feira (5) a Sesau realiza uma oficina de acolhimento para os médicos estrangeiros. Ao todo, 10 médicos serão enviados aos distritos da capital para realizar o atendimento na atenção básica, com especialidade na saúde da família.

“O Mais Médicos é um programa de interiorização, então nós vamos fazer exatamente aquilo que ficou determinado pelo governo federal colocando esses médicos nas áreas de difícil acesso, nas áreas carentes, aonde o médico brasileiro concursado não tem interesse em ir”, afirma Domingos Sávio, secretário municipal de Saúde.

Esta é a segunda etapa do programa, mas já estão abertas as inscrições para o terceiro ciclo. Ainda este ano o ‘Mais Médicos’ deve selecionar novos profissionais.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »