Monte Negro:Secretária de Saúde realiza passeata em prol da Campanha Outubro Rosa

out 30 • Saúde • 927 Visualizações • Nenhum comentário em Monte Negro:Secretária de Saúde realiza passeata em prol da Campanha Outubro Rosa

Foi realizada na manhã desta terça-feira (29) a passeata da Campanha Outubro Rosa, promovida pela secretaria de saúde de Monte Negro. A passeata teve inicio na praça municipal, passando pelo centro da cidade e terminando na Paróquia São José, onde foram realizadas palestras em prol do câncer de mama e de colo de útero, sorteio de brindes, entre outros.

Estiveram presentes membros da equipe de saúde municipal, além de três mulheres com relatos de câncer de mama, sendo elas o primeiro caso na família e que obtiveram êxito em seus tratamentos. O evento contou com apoio da Policia Militar durante a passeata.

Participaram também alunos da escola Justino Ronconi e algumas pessoas da população local. Tendo como objetivo, mobilizar toda à população feminina para que façam o autoexame, logo após a primeira menstruação e a partir dos 40 anos, a mamografia, tendo também como preocupação o câncer do colo de útero, sendo diagnosticado através de ultrassom.

A região Norte, é a única região do país em que o câncer de colo de útero lidera as estimativas de incidência de câncer entre mulheres, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Outubro Rosa

O movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres.

 

rosa01

rosa02

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »