PREFEITO E VEREADORES BUSCAM MÉDICO GINECOLOGISTA – OBSTETRA PARA ATENDER NA SAÚDE PÚBLICA EM ARIQUEMES

nov 7 • Notícias, Saúde • 1719 Visualizações • Nenhum comentário em PREFEITO E VEREADORES BUSCAM MÉDICO GINECOLOGISTA – OBSTETRA PARA ATENDER NA SAÚDE PÚBLICA EM ARIQUEMES

PREFEITO E VEREADORES BUSCAM MÉDICO GINECOLOGISTA  – OBSTETRA PARA ATENDER NA SAÚDE PÚBLICA EM ARIQUEMES

 

Nesta quarta – feira dia 06 de Novembro, o Drº Gustavo Brito médico Ginecologista – Obstetra começou a atender no Hospital Regional  os procedimentos ambulatorial e cirúrgicos.

A missão foi dada aos vereadores Amalec da Costa (PSC), Adauto Calixto (PMN) e Rosa Pereira (SOLIDARIEDADE) que ajudasse o executivo a encontrar um médico com esta especialidade  disposto a atender em Ariquemes, o que foi prontamente atendida pelos vereadores.

Em reunião realizada com o Prefeito Lorival,  Vereadores, Secretaria de Saúde  Sra. Regina e equipe da SEMSAU, ficou  determinado pelo chefe do executivo municipal que encontrasse um meio legal para a contratação com urgência de um médico Ginecologista – Obstetra.

Após inúmeros contatos, os vereadores citados se deslocaram a  Porto Velho na missão de convencer o conceituado Dr. Gustavo César Gonçalves Brito, que hoje atende no Hospital Santa Marcelina, Hospital 9 de Julho, Hospital Unimed e outros, trazendo na bagagem a experiência e um currículo de excelente profissional, o convite foi aceito pelo profissional, e hoje dia 06 de Novembro foi selado  pelo prefeito Lorival junto a Secretaria Municipal de Saúde.

É uma  grande vitória para a sociedade Ariquemense, principalmente para as mulheres que necessitam do atendimento, diante da dificuldade de se contratar um especialista.

Hoje a falta de médicos especialistas em Rondônia  é  uma realidade, sendo este um grande entrave para atender no serviço público, outro grande problema é o valor que se pode pagar a um especialista, uma vez que o teto constitucional é o do subsídio do Prefeito, daí a razão dos poucos especialistas que atendem em Rondônia preferirem trabalhar em hospitais e clinicas do setor privado, tornando para estes profissionais mais lucrativo atender no particular. Por outro lado, coloca em dificuldades o gestor público, diante do desequilíbrio na disputa da contratação de um Médico Especialista entre o Setor Privado e o Setor Público, já que no público precisa seguir todos os trâmites que regem as Leis.

Os Vereadores Amalec da Costa (PSC), Adauto Calixto (PMN) e Rosa Pereira (SOLIDARIEDADE) acompanharam toda a transição e comemoraram o êxito da contratação deste excelente profissional que a partir de agora integrará o quadro de Médicos Especialistas da rede Pública de Saúde de Ariquemes.

O Dr. Gustavo Brito atenderá no Hospital Regional além do atendimento ambulatorial os procedimentos cirúrgicos de Histerectomia , Períneo, Sling , Pós – Operatório, entre outros.

 

Fonte: Assessoria

saude01

saude

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »