Rio Crespo: As Secretarias de Ação Social e Saúde levam atendimentos no assentamento “Lamarkinha” a 49 quilômetros do município.

out 20 • Notícias, Saúde • 1908 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: As Secretarias de Ação Social e Saúde levam atendimentos no assentamento “Lamarkinha” a 49 quilômetros do município.

A prefeitura  municipal de Rio Crespo em parceria com a Secretaria de Ação Social e Secretaria de Saúde estenderam nesta sexta feira 17  suas atividades até ao  assentamento  rural  denominado “Lamarkinha” a 49  quilômetros do município para levar até aos  moradores da região atendimentos de saúde,entre eles  exames de testes rápidos,HIV, glicemia,pressão arterial e consultas medicas.

 

A Secretaria de Ação Social juntamente com sua equipe proporcionou  palestras informativas através dos técnicos, que informou para os presentes  sobre os serviços prestados pela secretaria,além da distribuição de brindes para adultos e crianças da comunidade,que de acordo a assistente social Fabricia Souza,o evento já acontece pelo segundo ano consecutivo e tem como meta a realização  do mesmo  para os anos  posteriores.

A secretária de Saúde, Francisca Meirelles esteve presente no evento, e em seu discurso destacou a importância dos atendimentos médicos na comunidade, uma vez que facilitará a vida dos agricultores, onde os mesmos não precisam de deslocarem até a cidade para realizarem seus exames.

O secretário de Ação Social Dirceu de Sousa parabenizou toda a equipe Do CRAS pela organização do evento e destacou o crescimento da comunidade como também o apoio  recebido do executivo municipal .

O prefeito Eudes de Sousa participou do evento e parabenizou as secretarias envolvidas na realização do mesmo, que segundo o executivo municipal trabalho se faz com parcerias é isto está acontecendo em sua administração.

Eudes destacou a importância dos atendimentos médicos na área rural  uma vez que facilita a vida dos agricultores e devido a distância não tem disponibilidade suficiente para se deslocar até a cidade.

O prefeito citou também alguns benefícios que o município conquistou  em sua administração,entres eles citou 3 ambulâncias novas e estradas de qualidade entre outros.

“ Isto é só um começo,vamos buscar muito mais,podemos dizer que o nosso município se transformou em um verdadeiro canteiro de obras,se for citar tudo não dou conta de explanar todas as ações  já conclusas e as que estão em andamento” afirmou o prefeito

Além do prefeito estiveram presentes no evento,o presidente da câmara,vereador João Miguel; a chefe de gabinete Cristina Leite,a primeira dama Cassiane de Andrade,a assistente social Fabricia Souza, a diretora da Secretaria de Ação Social Renata Nunes,a Psicóloga  Zaine de França, a enfermeira Dulcinea Alves juntamente com os técnicos de enfermagem e o secretário de Educação Marcos  Stedille.

A  localidade tem aproximadamente 60 famílias, e é uma terra rica,e e bastante produtiva,em que os moradores são bastante dedicados em suas lavouras,fazendo com que a fartura seja primordial em suas mesas.

 

Fonte :Assessoria

DSC_2200

DSC_2202

DSC_2046 DSC_2048 DSC_2053 DSC_2054 DSC_2055 DSC_2056 DSC_2059 DSC_2101 DSC_2106 DSC_2112 DSC_2124 DSC_2139 DSC_2174 DSC_2177 DSC_2187 DSC_2195 DSC_2210 DSC_2212

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »