Rio Crespo: Carreta do Hospital do Câncer de Barretos estará no município

nov 28 • Saúde • 337 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Carreta do Hospital do Câncer de Barretos estará no município

 

A prefeitura de Rio Crespo, através da Secretaria municipal de saúde, receberá nos dias 29 e 30 de novembro a carreta de Barretos, que atenderá o publico feminino com  exames preventivos de Mamografia e preventivo do colo do Útero.

O veiculo ficará estacionado em frente ao hospital do municipio,onde  todos os procedimentos serão feitos por profissionais da saúde que compoe a equipe, além do apoio dos  profissionais de saúde local.

O câncer de Mama é uma doença  que acomente mais com as mulheres.São fatores de risco

– Idade avançada;

-Exposição prolongada aos hormônios femininos;

-Excesso de peso e o histórico familiar ou de mutação genética.

Em geral o primeiro sinal da doença costuma ser a presença de um nódulo único, não doloroso e endurecido na mama. Outros sintomas, porém, devem ser considerados, como a deformidade e/ou aumento da mama, gânglios axilares aumentados, vermelhidão, edema, dor e a presença de líquidos nos mamilos.

 

A mamografia é o exame mais indicado para detectar precocemente a presença de nódulos nas mamas. O exame clínico e outros exames de imagem e laboratoriais também auxiliam a estabelecer o diagnóstico preciso.

 

As formas de tratamento variam conforme o tipo e o estadiamento do câncer.

 

Os mais indicados são: quimioterapia, radioterapia, hormonoterapia e cirurgias, que pode incluir a remoção do tumor ou a mastectomia.

 

Faça o autoexame das mamas mensalmente, de preferência no 7º ou 8º dias após o início da menstruação. E atenção, embora menos comum, o câncer de mama também pode atingir os homens, portanto qualquer sinal de alerta, procure a sua UBS e obtenha todas as informações necessárias para sanar toas as suas dúvidas.

 

Fonte:Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br