Samu de Ariquemes participa de encontro mundial de atendimento pré-hospitalar

ago 6 • Saúde • 2263 Visualizações • Nenhum comentário em Samu de Ariquemes participa de encontro mundial de atendimento pré-hospitalar

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tem procurado sempre o melhor atendimento a população que necessita de seus serviços. Procurando melhor qualificar os profissionais do Samu em todo o Brasil, o Ministério da Saúde realizou nos dias 28 a 31 de julho em Brasília o 4º Congresso Brasileiro do Samu.

 

Neste encontro estavam presentes autoridades no assunto de atendimento pré-hospitalar do Brasil e do mundo. Destacamos aqui a presença de palestrantes do Samu francês, além de representantes da Alemanha e Inglaterra.

 

O Samu de Ariquemes foi representado pelo coordenador geral enfermeiro Igor da Silveira, diretora clínica Dra. Edineia Teixeira, condutor socorrista Washington Luís e o técnico de enfermagem Jenner Lins.

 

 

Segundo o coordenador, foi uma experiência grandiosa e única participar de um encontro mundial do Samu. Adquirir entendimento maior sobre o assunto, exemplos de resolução de problemas, trocas de informações, além das novas diretrizes proporcionadas pelo Ministério. “São ganhos excepcionais para o serviço do Samu em Ariquemes”, destaca.

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »