Unidades Básicas de Saúde de Ariquemes recebem ampliações

abr 7 • Saúde • 682 Visualizações • Nenhum comentário em Unidades Básicas de Saúde de Ariquemes recebem ampliações

Unidades Básicas de Saúde de Ariquemes recebem ampliações

 Os investimentos na atenção básica de saúde no Município de Ariquemes têm sido priorizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), com isso as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) recebem investimentos importantes em ampliações.

Além das novas UBS’s que estão sendo construídas no Bairro Mutirão, Setor 02 e Setor 06, outras recebem investimentos de ampliação, como nas unidades do Bairro Marechal Rondon, do Setor 10, do Setor 09 e Setor 05.

Dentro de alguns dias iniciará também a ampliação da unidade de saúde já existente no Setor 02 e no Setor 25 de dezembro.

Conforme a secretária de Saúde os investimentos para melhorar as estruturas das UBS’s de Ariquemes têm sido fundamentais para atingir a cada dia um melhor nível de atendimento “e a administração municipal tem se empenhado nisso, que além de investir no atendimento, buscamos atender as necessidades no que diz respeito a infraestrutura, por isso temos obras em todas as unidades, que em breve estarão com espaços mais amplos e recebendo mais benefícios como equipamentos novos, que possam suprir com qualidade a demanda”.

Em visita as obras de ampliação, o diretor executivo da Semsau ressaltou que este é um passo importante para melhorar os serviços prestados a comunidade ariquemense. “Os recursos em saúde são aplicados de forma que traga resultados positivos, que resultam em melhora no atendimento a todos usuários da rede de atenção básica”, enfatiza.

Além dos investimentos em reformas e ampliações a Semsau realiza a construção da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que somarão significativamente a estrutura que presta serviços essenciais à saúde da população de Ariquemes.

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

 

saude01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »