A cabo Bombeiro que salvou crianças receberá medalha

dez 10 • Sem categoria • 1296 Visualizações • Nenhum comentário em A cabo Bombeiro que salvou crianças receberá medalha

Porto Velho, Rondônia – A cabo bombeiro militar Keyla Duran Sidon, que resgatou três crianças no poço de uma residência na zona Leste, na semana passada, será agraciada com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar. A indicação para que ela seja a homenageada partiu do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ubirajara Lioberto Caetano.

A atuação da bombeiro Keyla foi fundamental para evitar que um garoto e duas meninas , com idade entre oito e 12 anos, morressem afogados. Elas brincavam no quintal de uma residência e subiram na tampa de madeira que cobria um poço.

O peso das crianças fez romper a tampa e caíram no buraco. Feridas e desesperadas, elas gritaram por socorro e foram ouvidas por suas mães.

Resgate

A bombeiro Keyla estava de folga e almoçava em sua casa naquele momento quando  foi alertada pelos gritos desesperados das mães das vítimas. Munida com o equipamento pessoal de trabalho, ela foi até o poço e, com o apoio de vizinhos, desceu até o fundo amarrada a uma corda.

Após concluir o resgate das crianças, Keyla foi retirada do poço por colegas bombeiros que foram chamados para atender a ocorrência.

Heroína

A intervenção da cabo Keyla no acidente teve forte repercussão na imprensa e redes sociais, onde ela foi chamada de heroína por muitos internautas. E o reconhecimento veio da corporação em que serve. Ela receberá a Medalha do Mérito Bombeiro Militar em solenidade no próximo dia 2 de julho, quando é comemorado o Dia do Bombeiro Militar.

Keyla nasceu em Guajará Mirim e está no corpo de Bombeiros Militar de Rondônia há 12 anos. Em outubro deste ano, ela participou, em Brasília, do curso de qualificação da Força Nacional de Segurança.

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Natália Lobato e álbum de família

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »