Incêndio atinge parte do Hospital da Criança em Ariquemes, RO

ago 11 • Notícias, Sem categoria • 1083 Visualizações • Nenhum comentário em Incêndio atinge parte do Hospital da Criança em Ariquemes, RO

Um incêndio atingiu a sala de costura do Hospital da Criança (HC) de Ariquemes (RO), distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, na manhã desta segunda-feira (11). Três crianças que estavam internadas na unidade foram transferidas para um hospital particular. A direção acredita que um curto circuito pode ter causado o fogo.

A diretora do HC, Eliane Rocha Pinto, conta que houve uma queda de energia e em seguida um barulho forte. “Depois disso, o rapaz da manutenção avisou que estava pegando fogo no ar condicionado e o fogo se alastrou rapidamente. É uma fiação antiga. Os aparelhos de ar-condicionado também são antigos. Acreditamos que foi um curto circuito”, explica.

Segundo a direção do HC, na sala de costura, além de tecidos, havia alimentos não perecíveis. A estrutura da unidade de saúde tem mais de 20 anos. A unidade informou ainda que as crianças internadas estavam em um pavilhão diferente, mas que fica ao lado da sala de costura. Por causa da fumaça, os pacientes foram retirados do local. Conforme o Corpo de Bombeiros, somente o laudo da perícia poderá confirmar o que causou as chamas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) informou através de nota que o atendimento as crianças estão sendo realizados no Hospital Regional do município, mas que o HC deve voltar funcionar normalmente já nesta terça-feira (12).

 

Fonte:G1

Foto:Eliete Marques/G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »