MAIS DOIS POLICIAIS SÃO PRESOS APÓS DESDOBRAMENTOS DA “OPERAÇÃO NACIO”

out 11 • Sem categoria • 681 Visualizações • Nenhum comentário em MAIS DOIS POLICIAIS SÃO PRESOS APÓS DESDOBRAMENTOS DA “OPERAÇÃO NACIO”

A Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar, em desdobramento da Operação NaClO deflagrada no dia 17/09 deste ano, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo juízo da auditoria militar da capital, contra dois policiais militares, lotados no 5º BPM.
O inquérito policial já foi relatado e remetido para os juízos, estando em curso a análise de materiais apreendidos com os envolvidos, o que pode acarretar novas imputações.

Durante a semana, oito policiais presos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual perante a vara de Auditoria Militar.

NACiO

A operação foi realizada no dia 17 de setembro para apurar envolvimento de Policiais com tráfico ilícito de entorpecente. Entretanto, no desenrolar dos trabalhos investigativos, além da confirmação da prática de crimes de tráfico de drogas, percebeu-se a existência de associação criminosa (antiga quadrilha) formada pelos policiais militares para prática de diversos outros crimes, tais como: concussão, corrupção ativa e passiva, apropriação indébita, contrabando, além do próprio tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de associação criminosa.
As diligências continuam no sentido de se confirmar mais crimes perpetrados pela Organização Criminosa.

As ordens judiciais foram autorizadas por três juízos diferentes (Vara de Delito de Tóxicos, Vara da Auditoria Militar e 3ª Vara Criminal, todas desta capital), em razão da natureza das infrações penais investigadas, totalizando 15 (quinze) mandados de prisão, 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão e 2 (dois) de condução coercitiva.

Os mandados foram cumpridos por policiais federais lotados em todo o Estado e pelo Comando de Operações Táticas – COT, grupo especial da Polícia Federal.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »