‘Nenhum concurso é vencido só com beleza’, revela Miss Globo 2015

jun 13 • Destaque, Sem categoria • 902 Visualizações • Nenhum comentário em ‘Nenhum concurso é vencido só com beleza’, revela Miss Globo 2015

A paranaense Vanessa Crippa, de 23 anos, é a nova Miss Brasil Globo. Ela foi eleita durante o Concurso Oficial Miss Globo 2015, na noite de quinta-feira (11) em Brasília. Como prêmio, a jovem de Curitiba recebeu uma viagem para a Tailândia.

Agora, depois de conquistar os títulos estadual e nacional da competição, ela também tem a chance de representar o Brasil na disputa internacional, em setembro. “Nenhum concurso é vencido só com beleza”, garante a loira, que tem 1,80 metro de altura e 62 quilos.

O Miss Brasil Globo é um concurso de beleza feminino que é realizado anualmente na capital do país. O evento procura escolher, entre as representantes de cada estado, uma candidata que represente a beleza da mulher brasileira e que possa concorrer também ao título de mais bela do planeta no Miss Globo Internacional.

A disputa nacional foi criada em 1988, mas as brasileiras só começaram a participar em 1994. Antes de Vanessa, as paranaenses já tinham vencido o concurso quatro vezes; a última, foi em 2009. No ano passado, a candidata de Santa Catarina, Amanda Benvenutti, foi quem ganhou.

Rotina
Vanessa mora em Curitiba desde que nasceu. Na capital paranaense, ela divide o seu tempo entre o curso de Artes Cênicas e a carreira de modelo. Boa parte da rotina de Vanessa também é dedicada à beleza.

“Todos os dias, acordo cedinho, por volta das 6h, para malhar. Não falto um dia sequer. Um dos meus principais segredos é ingerir muita água”, conta. A curitibana também confessa que recebe uma ajudinha mais do que especial para manter o corpão.

“Meu namorado é jogador de futebol, joga no Coritiba. Já fiz vários treinos que ele me passou, inclusive de goleiro. Ajudou muito na hora de perder peso e dar uma definida”, explica.

Hoje, a modelo tem 88 centímetros de busto, 60 centímetros de cintura e 92 centímetros de quadril.

Não basta ser bonita
Entretanto, não foi só a beleza que fez Vanessa vencer o concurso, segundo ela.

“O concurso procura meninas, além de bonitas, comunicativas, inteligentes e que saibam se portar em diversas situações, principalmente porque conhecerão pessoas importantes do mundo inteiro”, afirma.

Para a paranaense, o fato de ser fluente em inglês e em espanhol ajudou bastante. A miss conta que aprendeu a falar espanhol com a ajuda da família, que tem origem venezuelana. Já o inglês, foi meio por conta própria, de acordo com Vanessa.

“No concurso, me fizeram perguntas em inglês e eu não precisei da ajuda de ninguém para entender ou responder. É claro que a gente fica nervosa até para responder em português, mas acho que me saí bem e a fluência um diferencial”, acredita.

Para Vanessa, o curso de Artes Cênicas também ajuda a ser comunicativa. Eventualmente, ela trabalha como atriz e acredita que saber passar uma mensagem de forma clara é fundamental para ser uma miss.

“A gente viaja o mundo todo, conhece várias culturas. É importante que a gente saiba contar um pouco sobre a nossa”, defende.

Para a paranaense, o fato de ser fluente em inglês e em espanhol foi ajudou bastante.  (Foto: Vanessa Crippa/Arquivo pessoal)Para a paranaense, o fato de ser fluente em inglês e em espanhol foi ajudou bastante. (Foto: Vanessa Crippa/Arquivo pessoal)

Vanessa garante que está preparada e ansiosa para o concurso internacional. “Foram quase 5 anos de preparação. Antes, tentei três vezes ser Miss Paraná Globo e não deu. Agora, sinto que é o momento, está dando tudo certo”, comemora.

O Miss Globo internacional existe desde 1925. Desde então, o concurso é realizado anualmente em Istambul, na Turquia, e já foi vencido quatro vezes por brasileiras; a última, em 2013. “Nunca passou pela minha cabeça desistir das minhas vontades. Quero vencer”, conclui.

Vanessa e a Miss Rio de Janeiro, Rayssa Armond, e a Miss Sergipe, Saiury Carvalho. (Foto: Octavio D´Avila)Vanessa (ao centro) e a Miss Rio de Janeiro, Rayssa Armond (à esquerda), e a Miss Sergipe, Saiury Carvalho (à direita) (Foto: Octavio D´Avila)

 

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »