Ariquemes:Inaugura frigorífico de peixe “Pescado do Vale”

mar 8 • Todas as Notícias, Vitrine empresarial • 2518 Visualizações • 3 comentários em Ariquemes:Inaugura frigorífico de peixe “Pescado do Vale”

O município de Ariquemes é destaque na produção de peixe de cultivo e agora se consolida como referência no processamento de pescado com o início da operação da empresa Pescados do Vale, localizada no Travessão B-40 Sul, zona rural do município. Mesmo em fase de testes, a agroindústria já emprega 50 funcionários. Ariquemes já possui frigorífico e agroindústrias especializadas no processamento do peixe.

De propriedade do produtor rural Lorival Amorim, a indústria recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) Francisco Hidalgo Farina e do vice-presidente da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar) Edson Sápiras. “Para a cadeia produtiva do peixe, a abertura desse empreendimento gera novas opções para o processamento do pescado produzido em Ariquemes e nos demais municípios da região do Vale do Jamari”, destaca Sápiras.

INCENTIVOS

O presidente da ACIA destaca a atuação da associação no fomento ao setor produtivo, como ferramenta para estimular os demais setores da economia do município. Farina destaca que a ACIA desenvolveu a EXPOVALE, uma feira de negócios, voltada para fomentar o agronegócio com destaque especial para a piscicultura. “Com a abertura de mais uma indústria de processamento de pescado, a cidade ganha em geração de empregos e com a circulação financeira, que é bastante estimulada. Em cadeia, teremos o incentivo à produção de mais peixe na nossa região”, argumenta Farina.

PREVISÃO DE CRESCIMENTO

O proprietário da Pescados do Vale, Lorival Amorim, explica que a unidade frigorífica foi construída de forma modular, permitindo a ampliação de forma rápida, respeitando a demanda de processamento. Como está em fase de testes, a capacidade de abate também depende da capacidade de congelamento e armazenamento do pescado.

Em breve, os produtos estarão nos supermercados de Rondônia. 

Publicações Relacionadas

3 Responses to Ariquemes:Inaugura frigorífico de peixe “Pescado do Vale”

  1. Floriza disse:

    Muito bom!!! É maravilhoso ter em nosso estado um frigorífico, para abatimento de peixe,como também podendo trabalhar com os derivados do pescado, como linguiça e principalmente com a defumação, que é uma delícia!! parabéns ao proprietário Lorival Amorim, Deus continue abençoando e protegendo vc e toda a sua equipe!!!

  2. Adelar disse:

    Boa tarde. De fato ariquemes clama por investimentos. Parabéns lorival/Amanda.

  3. Geraldo Gabliel disse:

    Essa empresa produz uma espécie de peixe exclusiva ou tem uma variedade de peixes da Amazônia? Tem tambaqui? Tem pirarucu?… e, importante, exporta para os EUA?
    Geraldo Gabliel
    ggabliel@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »