Beleza:Mercado de beleza continua a crescer no Brasil, mesmo com crise

jan 15 • Vitrine empresarial • 1250 Visualizações • Nenhum comentário em Beleza:Mercado de beleza continua a crescer no Brasil, mesmo com crise

A crise econômica está passando longe de um determinado setor. E uma feira, que acontece em São Paulo, espera fechar R$ 500 milhões em negócios. O evento atrai visitantes do país todo.

Se você achava que o mercado de beleza está mais devagar por causa da falta de dinheiro. Engano.

“Eu tento procurar marcas mais baratas, mas não deixo de usar”, afirma a administradora de empresas Viviane Ferreira.

“O mercado de beleza segue crescendo. Esse ano a gente tem um aumento de 7,5% no faturamento do setor. Estamos falando aí em mais ou menos R$ 42 bilhões de faturamento esse ano”, aponta o diretor da feira, Luís Malandrino.

O empresário Filipe Mori criou uma marca de cosmético no ano passado e lançou um batom líquido. Será que deu certo?

“Pra caramba. Desde quando comecei ano passado, se não dobrou, triplicou as vendas de um ano pra cá. A mulherada quer experimentar coisa nova”, comenta o empresário.

Mulherada? Tudo bem que a maioria das quase 570 mil microempresas do ramo da beleza é administrada por mulheres. Mas tem já tem quase cem mil homens nessa atividade.

“Beleza masculina é um grande mercado. Cresceu mais de 100% nos últimos dois anos e é uma tendência”, diz o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto.

Tem novidade que não acaba mais. A máquina que parece que serve pra fazer suco é pra fazer máscaras de tratamento de pele. Tem de morango, maçã, pepino e uva.

Outra máscara vai mudando de cor. O fabricante diz que relaxa e combate as espinhas. O capacete é pra estimular o crescimento de cabelo.

Na feira, muitos expositores tentam vender a ideia de que é possível se cuidar mais e ficar mais bonito com pouco esforço. Ou nenhum. Imagine você colocando a cabeça no travesseiro, dormindo, e no dia seguinte, acordando mais jovem. Será que isso é possível?

O fabricante garante que a fronha tem propriedades especiais. “Ajuda no rejuvenescimento e linhas de expressão. Você acorda a cada manhã mais jovem”, explica.

“Acreditamos em qualquer coisa, contanto que mude nossa beleza está ótimo”, afirma a esteticista Sonia Cardoso.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »