Empreendedor brasileiro cria primeira cervejaria especializada em pets

out 19 • Vitrine empresarial • 1616 Visualizações • Nenhum comentário em Empreendedor brasileiro cria primeira cervejaria especializada em pets

  • empreendedor paulista Lucas Marques aposta na união de duas paixões dos brasileiros, a cerveja e os animais de estimação, para conquistar o mercado com seu novo produto, a Dog Beer, bebida desenvolvida especialmente para os pets. Com os sabores carne e frango, o petisco líquido é vendido em garrafas de 355 ml por um preço médio de R$ 9,99.

A empresa inaugurou há cerca de 50 dias a primeira cervejaria do Brasil especializada em cervejas para animais de estimação. O produto é feito a base de malte e carne e não contêm álcool ou gás carbônico na fórmula, para não prejudicar a saúde dos animais. “Queremos acabar com essa coisa de dar alimentos feitos para humanos para os animais. O álcool faz muito mal para o organismo dos cães”, afirma Marques.

Desenvolvida em 2012 no Centro de Tecnologia e Alimentos e Bebidas do SENAI de Vassouras/RJ, a fórmula era produzida em micro cervejarias artesanais até o início do ano, quando Marques adquiriu a empresa e investiu na construção da fábrica com capacidade de produção de até 15 mil garrafas por dia. A planta fica na cidade de São Paulo.

Da ração à inovação

Em uma feira de produtos para animais de estimação, na Alemanha, o empreendedor conheceu as cervejas para cães e teve a ideia de trazer o modelo para o Brasil. “Estava em busca de um produto novo que fugisse dos petiscos tradicionais que tínhamos no país”, afirma Marques, que trabalhava como vendedor de uma marca especializada em ração para aves.

 (Foto: Divulgação)

Pesquisando sobre o tema, Marques conheceu a Dog Beer, microempresa que havia desenvolvida a fórmula após dois anos de testes. “Resolvi aproveitar todos os testes que já haviam sido feitos pela empresa e adquirir a marca, que ainda não contava com uma presença forte no mercado”, diz.

O investimento para a compra da marca a construção da cervejaria foi de R$ 600 mil, e o empreendedor espera ter o retorno desse valor em até dois anos. “Hoje, já podemos encontrar a Dog Beer na grande São Paulo, no interior do estado e na região Sul, além das vendas pela internet que permitem que consumidores do Brasil inteiro tenham acesso ao produto”, diz. Pela internet, a Dog Beer pode ser encontrada no site www.petvirtual.com.br.

Sob o comando do empreendedor a empresa reformulou o rótulo da garrafa, que lembra uma cerveja tradicional, despertando a curiosidade dos consumidores. “Por ser a primeira cerveja para cachorros, ela chama a atenção das pessoas. Os donos gostam de postar fotos com o produto e seus animais de estimação para mostrar aos amigos e isso facilita muito a popularização da Dog Beer”, afirma.

 

Fonte:PEGN

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »