Empresa transforma fotografia de casamento em franquias

out 10 • Vitrine empresarial • 509 Visualizações • Nenhum comentário em Empresa transforma fotografia de casamento em franquias

Registrar o momento mais importante da vida de alguém não é uma tarefa fácil. Pelo menos é o que garante Paulo Mieri, da Gonçalo Social, empresa que há 63 anos faz a cobertura audiovisual de casamentos, aniversários e outras comemorações em São Paulo. “Quem produz vídeos para campanhas publicitárias normalmente não imagina, mas uma noiva é um cliente muito mais exigente do que a maioria das empresas”, afirma o sócio da empresa.

Fundada em 1952, a Gonçalo Social acompanhou a evolução do mercado de casamentos desde os primeiros passos, quando a única opção eram fotos em estúdio. Hoje, as coberturas incluem diversas opções de álbuns, vídeos temáticos, acompanhamento de todo o dia dos noivos, animações, além de equipamentos para gravar em alta definição. Os pacotes de cobertura audiovisual oferecidos pela empresa podem variar de R$ 10 mil a R$ 25 mil reais, incluindo fotos e vídeos.

 

Na contramão da crise, o mercado de casamentos no Brasil movimentou mais de R$ 16 bilhões em 2014 de acordo com dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais, 6,3% a mais do que no ano interior. Aproveitando a alta do segmento, a Gonçalo Social lança no mercado seu modelo de franquias para aplicar a mesma fórmula consolidada na capital paulista em diferentes regiões do país. “Por mais que seja lucrativo e grande, o mercado de casamentos ainda é muito caseiro com pequenas empresas familiares. Faz falta um modelo de gestão profissional no ramo”, diz Mieri.

Com uma previsão de faturamento de R$ 2,2 milhões para 2015, a nova frente de atuação da empresa deve dar continuidade ao crescimento do negócio. “A ideia é que tenhamos cinco unidades franqueadas em um ano e dez no período de um ano e meio ou dois. Esperamos que as franquias incrementem de 40% a 50% o faturamento total da empresa”, afirma o empresário.

Os processos a serem replicados nas futuras franquias têm como respaldo mais de 100 mil casamentos já registrados desde o início das atividades. O empresário terá à disposição o software projetado especialmente para gerenciar as finanças do negócio, os mesmos fornecedores da matriz, além do acompanhamento do processo de formação da equipe de fotógrafos e cinegrafistas e seu treinamento para executar os diferentes tipos de serviços da empresa.

Para quem deseja ser um franqueado da Gonçalo Social, a empresa oferece dois formatos diferentes: um com investimento inicial, mais taxa de franquia, de R$ 80 mil e faturamento bruto de R$ 80 mil. No outro mais completo o investimento mais taxa de franquia é de R$ 200 mil, com faturamento bruto acima de R$ 190 mil. Nos dois modelos, a previsão de retorno financeiro é de seis meses a 1 ano e a lucratividade é de 40%. A diferença nas franquias está na capacidade de atendimento e na faixa de investimento do franqueado.

Hoje, outras duas empresas fazem parte do grupo Gonçalo, o estúdio AP Produções, que realiza campanhas publicitárias, e a Gonçalo Kids, produtora especializada na cobertura de festas infantis. Segundo Mieri, o grupo tem planos para formatar também o modelo de franquias de ambas no futuro.

 

Fonte:PGN

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »