Segurança financeira é tema de curso em Ariquemes

mar 26 • Todas as Notícias, Vitrine empresarial • 142 Visualizações • Nenhum comentário em Segurança financeira é tema de curso em Ariquemes

Segurança financeira é tema de curso em Ariquemes

Colaboradores e diretores da Cooperativa de Crédito CrediSIS CrediAri aperfeiçoaram as técnicas de segurança financeira aplicadas pela instituição com base no conjunto de normas do Banco Central, denominado Basiléia III.

O treinamento foi realizado na sexta e sábado (23 e 24) no laboratório de informática da faculdade Faema. Colaboradores do sistema de crédito Cooperativo Credisis de Ariquemes, Buritis, Porto Velho e Rio Branco/AC participaram do evento.

As normativas do Banco Central vão possibilitar uma melhor segurança jurídica e financeira para a Credisis Crediari e estão baseadas em inciativas promovidas pelo Financial Stability Board (Fórum de Estabilidade Financeira, em português).

O treinamento foi ministrado pelo especialista em sistema financeiro Roberto Buscarioli, que fez alerta sobre a importância de seguir as normas do Banco Central para concessão de crédito e outros serviços financeiros.

Para o presidente da CrediSIS CrediAri, Donizetti José, o aperfeiçoamento técnico dos colaboradores da cooperativa deve ser uma rotina. “Estamos nos aperfeiçoando para oferecer um trabalho ainda mais confiável aos nossos cooperados e a toda a população que precisa dos nossos serviços”, lembra.

A CrediSIS CrediAri é pioneira no cooperativismo de crédito na região do Vale do Jamari, fomentando e desenvolvendo a atividade econômica nos municípios onde está presente.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »