Rio Crespo: Escola Estadual Francisco Mignone celebra “Dia Internacional da Consciência Negra”

nov 22 • Cultura, Educação, Geral, Todas as Notícias • 116 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Escola Estadual Francisco Mignone celebra “Dia Internacional da Consciência Negra”

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais.[1] Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.
A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.[2] A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Mignone não poderia esta data passar em branco. Pensando nisso, o Professor de História, Jefferson Dias Jorge juntamente com alunos do 2º ano A e B, organizaram o 1º dia temático em referência ao Dia da Consciência Negra na escola. A ideia foi amplamente aditada por todo corpo docente e pedagógico da escola. O resultado não poderia ser diferente, e na visão daqueles que prestigiaram o evento, foi um sucesso.

Fonte:Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »