Espigão do Oeste: Quadrilha que planejava roubo de diamantes é desarticulada pela polícia

jan 11 • Destaque • 3963 Visualizações • Nenhum comentário em Espigão do Oeste: Quadrilha que planejava roubo de diamantes é desarticulada pela polícia

 

Após receberem informações de um roubo que estava previsto para acontecer na manhã desta sexta feira (09), na residência de um garimpeiro na cidade de Espigão do Oeste – RO, onde as informações davam conta de que havia várias pedras preciosas no valor de R$ 350 Mil, o Núcleo de Inteligência do 4º BPM – Cacoal/RO desencadeou uma operação em conjunto com a Seção de Inteligência de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Polícia Civil de Espigão do Oeste no intuito de impedir a ação delituosa que já estava toda planejada e prender os integrantes da quadrilha que é considerada de alta periculosidade.

De acordo com as informações obtidas através das investigações, a quadrilha estava instalada na casa de um de seus integrantes identificado inicialmente apenas por Denis, situada próximo à cidade de Pimenta Bueno/RO, onde foi realizada a campana desde a madrugada. Já por volta de 05 h e 40 minutos, a equipe avistou uma Pick-up Fiat Strada de Placa NDE-9213 deixando a residência e seguindo em direção a cidade de Espigão do Oeste com 04 ocupantes em seu interior. Após ficarem por algum tempo parados em frente à residência do garimpeiro, os indivíduos saíram com o veículo, onde foram abordados próximo ao Parque de Exposições daquela cidade.

Durante a abordagem, os ocupantes do veículo foram identificados como Adailton Junior Garcia, 25 anos, Felizardo Silva de Souza, 35 anos, Cleber Rodrigues da Silva, 28 anos, e Alzemir Campos do Nascimento, 33 anos, vulgo Denis. Dentro do veículo foram encontrados 01 pistola calibre .380 municiada, 02 revólver calibre 38 municiado, totalizando 32 munições, 10 pedaços de corda de aproximadamente 1 metro cada, que possivelmente seria utilizado para amarrar as vítimas dentro da casa.

Em trabalho contínuo, os policiais se deslocaram até a residência de Alzemir ou Denis, como é popularmente conhecido, onde foi apreendida 01 balança de precisão. Lá também os policiais encontraram a pessoa de Joscelio Aparecido Fabem, 29 anos, que identificou-se como proprietário do veículo Fiat Strada.

Após algumas informações coletadas com os infratores, as equipes de investigações se deslocaram até a casa da suposta vítima (garimpeiro), onde estariam escondidos os diamantes e durante uma revista minuciosa, localizaram 01 revólver calibre 38 com 17 munições intactas, aproximadamente 40 pedras de diamantes e vários equipamentos para extração ilegal das mesmas. O suposto garimpeiro não foi localizado.

Diante da situação, os integrantes da quadrilha foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matéria: Vip Notícias

Fotos: Vip Notícias / Diego Maia

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »