Festival de Praia do Guaporé, em RO, é cancelado devido a alto nível do rio

Festival de Praia do Guaporé, em RO, é cancelado devido a alto nível do rio

A Prefeitura de Pimenteiras do Oeste (RO), distante 900 quilômetros de Porto Velho, cancelou a 25ª edição do Festival de Praia do Rio Guaporé. A decisão, segundo nota do Executivo municipal, se deu por conta do nível do rio, que ainda está alto para esta época do ano e, por isso, os barrancos de areia não apareceram. O evento estava previsto para começar na próxima quinta-feira (4) e seguiria até o domingo (7).

Em comunicado no site da prefeitura, o município informou que uma ‘crise financeira que assola o país’ também influenciou no cancelamento do evento. O Festival de Praia do Rio Guaporé é um dos maiores eventos de água doce da Região Norte. Desde a criação, há 25 anos, esta é a primeira vez que o festival é cancelado. Para 2014, a organização esperava receber um público de mais de 20 mil pessoas.

 

De acordo com o Executivo municipal, o cancelamento do festival foi acordado em reunião entre secretarias, vereadores e vendedores que iriam trabalhar no evento. Como nos anos anteriores, o Festival de Praia do Guaporé iria contar com a apresentação de bandas regionais. Na nota, a prefeitura garante que todos os grupos musicais contratados serão comunicados do cancelamento.

G1 entrou em contato com o prefeito de Pimenteiras do Oeste, João Miranda, para saber se existe a possibilidade do evento ser remarcado, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *