Jaru: Buffet serve comida estragada com larva em festa de 15 anos, e vira caso de polícia

Jaru: Buffet serve comida estragada com larva em festa de 15 anos, e vira caso de polícia

O que era para ser uma data inesquecível para uma adolescente que completou seus 15 anos, e seus familiares, se transformou em um pesadelo na noite deste sábado (26).

A festa requintada com a presença de mais de 250 convidados, transcorria perfeitamente bem, no Espaço Sara Decorações, até o momento em que foi servido o jantar, preparado por um Buffet da cidade.

O primeiro sinal que havia algo errado com a refeição, logo foi identificado pela irmã da aniversariante, Aliny Cristina Vieira foi procurada por uma convidada que demonstrou em seu prato uma enorme larva de mosca e um forte mau cheiro.

Neste momento, Aliny observou que os demais convidados estavam rejeitando seus pratos e deixando a festa, ocasião que se dirigiu até a mesa do Buffet e constatou que a carne apresentava uma aparência esverdeada e exalava um forte odor de estragada. A empresa contratada também negligenciou a salada que deveria ser “tropical”, porém possuía apenas cenoura, alface, tomate e repolho, ingredientes que também estava em visível estado de decomposição, apresentando uma deterioração mais avançada no repolho.

Dada as constatações, familiares e amigos denunciaram o caso ao Jaru Online e procuraram a polícia. Para proceder ao registro, os denunciantes levaram a sala de registro de ocorrência na UNISP em Jaru, uma bandeja com a carne servida na festa, o que provocou um forte mau cheiro ao recinto policial, sendo necessário ser retirado rapidamente do local.

Aliny prestou queixa relatando que sua mãe que é uma sitiante de origem humilde, economizou dinheiro e pagou adiantado pelos serviços do Buffet, e que escolheu o Buffet Raquel Figueiredo, por considerar se tratar de uma empresa conceituada.

Ela esclareceu que a família forneceu a carne, tendo abatido uma vaca às 14:00h e entregue ao Buffet as 18:00h do dia anterior a festa, diante desta situação, eles desconfiam que a carne servida não é a mesma fornecida por eles.

Procurada pela família e pelo site Jaru Online, a responsável pelo Buffet não atendeu às ligações e também não foi encontrada.

Fomos comunicados que o mesmo Buffet estaria atendendo outra festa na cidade na mesma noite, porem esta informação não foi confirmada.

A família procurou a polícia para iniciar os procedimentos legais para ressarcimento dos danos morais, e demonstraram um grande constrangimento com o ocorrido. “Inacreditável, acabaram com os sonhos da minha irmã e da minha família, disse Aliny, que estava visivelmente envergonhada após os convidados saírem da festa, antes mesmo do término do cerimonial.”

Caixa de transporte e armazenamento da carne

 

Também realizamos registros fotográficos dos recipientes que foram transportados os alimentos até o salão de festas, a caixa que se encontrava a carne estava avariada e aparentemente suja,  visivelmente inadequada para os devidos fins.

Uma rápida pesquisa na internet revelou que a larva encontrada no prato da convidada é conhecida como larva da Mosca Soldado Negra (Hermetia illucens), que pode ser encontrada em locais onde há matéria orgânica em atividade de decomposição, isto vale tanto para resto de alimentos, como para animais mortos.

A larva media aproximadamente 2 cm e estava viva.

Larva que estava na comida

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *