MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE NOVO INQUÉRITO CIVIL EM CHUPINGUAIA POR SUPERFATURAMENTO DE OBRAS

MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE NOVO INQUÉRITO CIVIL EM CHUPINGUAIA POR SUPERFATURAMENTO DE OBRAS

O promotor Fernando Franco Assunção, da 3ª Promotoria de Justiça de Vilhena, curador da probidade administrativa, abriu um novo inquérito civil, na última segunda-feira, 01 de abril, para apurar supostas irregularidades nos procedimentos licitatórios que envolvem o asfaltamento e calçamento da rua Rua Edson Alexandre Vieira e outras obras realizadas em Chupinguaia.

No rol de investigados o MP tem 11 pessoas e a empresa E.J. Construtora Ltda, entre elas o ex-prefeito de Chupinguaia, Vanderlei Palhari e também Isaías Moreira da Silva, Jardel de Deus dos Reis, João Carlos dos Santos Hack, José Rubens de Souza Quirino, Magno
Barbosa da Silva Ferreira, Marcos Paulo Chaves, Otaviano Dequique, Roberto Ângelo Gonçalves, Sindoval Gonçalves e Vilson Ramos de Almeida.

De acordo com informações preliminares há indícios de superfaturamento das obras, onde um metro cúbico de areia era vendido em torno de R$ 6,00, a gestão de Vanderlei Palhari a comprou por R$ 21,00.

O superfaturamento pode ultrapassar os 400%, o caso já estava sendo investigado pela Polícia Civil desde 2017. A licitações investigadas aconteceram entre 2011 e 2012.     Fonte:Vilhena Noticias

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *