Mirante da Serra: rede de alta tensão cai durante tempestade e mata sitiante eletrocutado

Mirante da Serra: rede de alta tensão cai durante tempestade e mata sitiante eletrocutado

Um grave acidente, ocasionado pela queda de uma rede elétrica de alta tensão, matou o sitiante Nelson Fraga Portes, 60 anos, e deixou gravemente ferida sua irmã Neusa Fraga Portes, de 52 anos. Também foram mortas por eletrocussão seis cabeças de gado. A fatalidade ocorreu na tarde desta quarta-feira (8), por volta das 13h30, na linha 60, quilômetro 13, zona rural do município de Mirante da Serra.

Segundo informações da Polícia Militar, chovia muito no momento do acidente, e tudo indica que a rede elétrica de alta tensão se rompeu devido a um raio, vindo a cair sobre os fios de energia de baixa tensão que abasteciam a residência da vítima.

Neusa, ao perceber que a geladeira e uma panela elétrica começaram a pegar fogo, saiu rapidamente para tentar desligar o disjuntor do relógio. Porém, estava descalça e o chão molhado, por isso recebeu um forte choque e desmaiou, sendo rapidamente socorrida por familiares e levada ao hospital municipal daquela localidade.

Instantes depois, Nelson, também descalço e sem saber do perigo que corria, tentou chegar até o disjuntor, vindo a receber um choque fraco, e mesmo assim continuou. Em seguida, veio a receber uma nova descarga elétrica, desta vez muito forte, que ceifou sua vida.

Leia também:

Marcos Neris

Um comentário em “Mirante da Serra: rede de alta tensão cai durante tempestade e mata sitiante eletrocutado

  1. Na verdade, minha tia Neuza não estava descalço, estava calçada com um chinelo de borracha. E o meu tio não tentou desligar o padrão. Ele saiu no quintal da casa e foi vitimado pela descarga elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *