Parada do Orgulho Gay reúne cerca de 300 pessoas em Ji-Paraná, RO

dez 10 • Destaque • 2315 Visualizações • Nenhum comentário em Parada do Orgulho Gay reúne cerca de 300 pessoas em Ji-Paraná, RO

A 3ª Parada do Orgulho Gay, em Ji-Paraná (RO), reuniu diversas pessoas nesse domingo (8) e contou com a presença da comunidade do Grupo GLBT – gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros do município e de cidades como Cacoal, Pimenta Bueno e Porto Velho. O evento, segundo a organização, contou com cerca de 300 pessoas que, ao som de trio elétrico, passou pelas principais avenidas da cidade.

Para o presidente do Grupo GLBT de Ji-Paraná, Fabrício Xavier, a parada não é uma festa, mas sim um ato de protesto da comunidade gay na busca de respeito e igualdade social. “Nós não pedimos nada além do que temos direito. Queremos respeito, igualdade e expulsar o preconceito”, afirma Fabrício. Atualmente a comunidade do município conta com 400 membros.

Antônio Carlos Costa de Souza, conhecido como Thonny Hawany, é presidente da comunidade GLBT de Cacoal, e fala sobre a importância da autoafirmação dos grupos.
“Eu percorro o estado de Rondônia levando o nome da nossa sociedade e buscado o respeito e a conscientização da população. Nós temos direitos assim como também  temos deveres, e isso tem que ser cumprido. A gente quer acabar com a discriminação, agressões e assassinatos nas ruas, como ainda acontece pelo mundo a fora”, afirma.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »