PM em apoio a Lei Seca conduz mais de 20 pessoas por embriaguez na direção em Buritis

out 19 • Destaque, Todas as Notícias • 56 Visualizações • Nenhum comentário em PM em apoio a Lei Seca conduz mais de 20 pessoas por embriaguez na direção em Buritis

Policiais do 7º Batalhão de Policia Militar – 7°BPM participaram da Operação Lei Seca realizada pelo Departamento de Trânsito de Rondônia – DETRAN RO, realizada no último final de semana em Buritis na qual resultou na identificação de mais de 30 pessoas sobre o efeito do álcool na direção de veículos automotores.

Ao todo 23 pessoas foram conduzidas pelo crime de embriaguez na direção, conforme artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e mais de 10 pessoas autuadas/multadas por embriaguez na direção, porém não foram conduzidas devido estar abaixo do limite que incide crime que é de 0,33mg/l.

A Lei Seca (nome popular dado a Lei nº 11.705/2008, que modificou o CTB) foi criada com intuito de diminuir os acidentes de trânsito provocados por condutores alcoolizados.

De acordo com o CTB, as penalidades para quem dirigir embriagado é de infração gravíssima; multa no valor de R$ 2.934,70; suspensão do direito de dirigir pelos próximos 12 meses – em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado. Também estarão sujeitos ao pagamento da multa os suspeitos que se recusarem a fazer o teste com o etilômetro (bafômetro), mas apresentarem sinais de embriaguez.

Foto: Drone Buritis – facebook

Fonte: SD PM Cruz

Texto: SD PM Cruz – 7°BPM ;Comunicação 7°BPM

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br