PROJETO JOVEM APRENDIZ DE AUTORIA DO VEREADOR RENATO PADEIRO É INDICADO A CONCORRER A PRÊMIO NACIONAL

set 15 • Destaque, Todas as Notícias • 54 Visualizações • Nenhum comentário em PROJETO JOVEM APRENDIZ DE AUTORIA DO VEREADOR RENATO PADEIRO É INDICADO A CONCORRER A PRÊMIO NACIONAL

Ao passar dos anos, a demanda por Aprendizes tanto no setor público quanto no comercio em geral foi fator primordial para que se desenvolvesse Leis que regulamentasse essa nova fonte promissora de emprego no preparo educacional dos jovens no intuito de garantir de vez essa parcela da sociedade.

 

E assim Renato Padeiro logo no início de seu mandado desenvolveu o “Projeto de Lei Jovem Aprendiz” que visa atender as necessidades das empresas e do poder público.

 

Com isso em uma parceria direta com o Prefeito Thiago Flores, Renato decidiu impulsionar a prática da Aprendizagem por meio da Lei de sua autoria em consonância com a Lei Federal 10.097/2000, que ficou conhecida como a Lei do Aprendiz. Havia uma demanda social: era necessário criar dispositivos para gerar emprego e renda para adolescentes e jovens em Ariquemes. Assim, visando ampliar a abrangência do município, a nova legislação previu a inclusão das organizações sem fins lucrativos, além da gestão pública passaram a contribuir com a sua expertise para capacitar e com a capilaridade para identificar e assistir jovens em situação de maior vulnerabilidade social.

 

É importante é reconhecer a relevância da contribuição realizada pelo Vereador Renato Padeiro, pois foi de grande valia para o crescimento do município de Ariquemes.

 

A instituição Jovem Aprendiz em Ariquemes tem, sem dúvida, um notável merecimento no seu aspecto de marco positivo e de contribuição para a história de Ariquemes e esse braço forte se deve ao empenho e sensibilidade pela causa imposta por Renato.

 

“Me sinto orgulhoso em fazer parte desse sucesso e contribuir para a formação profissional de vários jovens. ” Disse o Vereador

 

E complementando expressou sua satisfação ao saber da notícia que seu projeto iria concorrer a um prêmio nacional.

 

“Hoje recebemos a boa notícia que o Jovem Aprendiz em Ariquemes participará de uma premiação nacional, que reconhece grandes projetos no país, o Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para a Juventude. ” Complementa Renato.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »