Rio Crespo: Professores são agraciados com premio “Professor Destaque municipal” 2015

dez 8 • Destaque • 1460 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Professores são agraciados com premio “Professor Destaque municipal” 2015

 Aconteceu no dia 02 de dezembro no município de Rio Crespo Professor Destaque municipal 2015,uma realização da Secretaria municipal de Educação, projeto este aprovado em 17 de Abril de 2007 conforme a lei nº 342/2007,onde criou a gratificação anual aos professores Destaque Municipal, com o objetivo de incentivar os professores da rede municipal de ensino a desenvolverem projetos pedagógicos durante todo o ano letivo.

O evento teve inicio as 8:30 da manhã, no auditório do Centro cultural, com a presença da Secretaria Municipal de Educação Clarê Monchinski, que em seu discurso explanou passo a passo sobre o projeto “ Professor Destaque Municipal”.

 

E para analise dos projetos e aprovação dos mesmos, foi montada uma comissão julgadora formada pelo vereador por Joaldo Gomes, representando a Câmara municipal;

Kátia Rodrigues representante da Secretaria Municipal de Educação, e Renata Nunes Romão representante dos Pais; ressaltando que a comissão que julgou os projetos foram nomeados pela secretaria municipal de Educação,de acordo previsto na lei, tendo em vista que, foram apresentado quatro  relevantes projetos, porém apenas três foram premiados.

 

A professora Rosangela Martins apresentou o Projeto Minha Escola Minha História, no qual contava um pouco da História de Rio Crespo aos seus alunos. Em seguida houve a apresentação da Professora Albanita, com o Projeto Saúde na Escola, desenvolvendo com seus alunos a higienização, conscientização sobre a obesidade e alimentação saudável.

A terceira a apresentar foi a Professora Deise Santana com o Tema: “Vem Que Eu Te Conto” Focando aos seus alunos o hábito pela  Leitura, desenvolvendo várias atividades, como roda de Histórias, em que seus próprios alunos contavam as Histórias como a da Páscoa.

 A ultima apresentação ficou a cargo da Professora Patrícia Lisboa, que apresentou o Projeto “Coral Canto e Encanto”, no qual desenvolveu com seus alunos o trabalho de musicalidades, envolvendo- os em um novo conhecimento com musicas temáticas, sendo inserida em eventos marcantes com apresentações no dia das mulheres, páscoa entre outros eventos.

Todos os projetos apresentados teve sua relevância, sendo que todos foram bem elaborados e apresentados tecnicamente dentro dos padrões exigidos, sendo capaz de transmitir para o publico presente o objetivo de cada um conforme a sua realidade, porem seriam classificados apenas três, sendo  as vencedoras do premio, a  Professora Patrícia Lisboa em  1° lugar com 46,5 pontos, recebendo a gratificação de um salário e meio. Em 2° lugar com 43,3 pontos a Professora Deise Santana recebendo a gratificação de um salário, e em 3° lugar com 41,3 pontos a Professora Rosangela Martins, recebendo a gratificação de meio salário.

 Todas as participantes receberam uma placa de reconhecimento ao mérito por terem desenvolvidos os Projetos na Educação Básica do Município.

 

 

fONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇAO PMRC

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »