Ariquemes:Prefeito prestigia formatura da primeira turma de Engenharia de Alimentos de Rondônia

fev 13 • Educação • 2216 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes:Prefeito prestigia formatura da primeira turma de Engenharia de Alimentos de Rondônia

O curso de Engenharia de Alimentos da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Unir Campus Ariquemes, realizou a colação de grau de seus alunos em evento solene e simbólico, na noite de quinta-feira, 12 de fevereiro, no Centro de Esportes e Eventos do Colégio Dinâmico, localizado no Jardim Paraná.

 

O prefeito de Ariquemes, Lorival Ribeiro de Amorim, e a secretária de Educação, Débora Lúcia Raposo da Silva, prestigiaram os formandos com suas palavras de motivação, nesta, que foi a primeira colação de grau deste curso em todo Estado de Rondônia.

 Na oportunidade, o prefeito destacou que foi uma honra poder estar presente na solenidade de formatura da primeira turma de Engenharia de Alimentos de Rondônia. “É com imensa satisfação que presenciamos este grande momento para educação, onde uma turma de Ariquemes se forma nesta importante área, que colaborará significativamente com a qualidade da produção dos alimentos a partir de agora”.

 A secretária de Educação parabenizou a todos ressaltando a importância da qualificação do profissional. “Parabenizo vocês por terem chegado até aqui, pois sabemos das dificuldades existentes em um curso de graduação, e vocês as superaram e seguiram em frente, conquistando o tão sonhado diploma, que lhes transforma em profissionais, os engenheiros de alimentos de Ariquemes e de Rondônia”, frisa.

 Ao falar sobre o momento da diplomação dos formandos, o prefeito destacou o prazer de realizar a entrega do diploma a primeira pessoa formada em Engenharia de Alimentos no Estado de Rondônia. “Entreguei o diploma para Alciléia Costa Vieira, que podemos considerar a primeira pessoa formada neste importante curso no Estado. Para mim, foi uma satisfação imensa poder estar presente na colação de grau desta turma”, destaca.

 A administração municipal têm sido parceira de projetos que possam aumentar o número de vagas em cursos de nível superior, e conforme o prefeito, o objetivo é poder trazer o curso de medicina para Ariquemes, mas primeiro, é necessário a implantação de um hospital público com maior número de leitos. “Este sonho esta cada vez mais perto, pois dentro de alguns dias será dada a ordem de serviço para construção no Hospital Regional, e nossa cidade, que já é um pólo universitário, poderá ser beneficiada com a implantação do curso de medicina”, comemora.

 O evento também contou com a presença do professor especialista em Engenharia de Alimentos, Fernando Vilas Boas, do vereador Renato Padeiro, e do patrono da turma, José Geraldo Pinheiro.

 

Lista com os nomes dos formados nos curso de Engenharia de Alimentos:

Alciléia Costa Vieira

Ana Paula Norberto

Cleber do Amaral

Edna Martins Ferreira

Eliane dos Santos Gonçalves de Souza

Franciele Schrammel

Graziela Silva Paiva

Jéssica Ribeiro

Katherine Leslie Ayres Moura

Leornardo Evangelista Antunes Sodré

Luana Corrêa Cardoso

Márcia Hirt

Marciana Aparecida dos Santos

Michele Aparecida Miquelini

Regiane Pandolfo Marmentini

Regina Ribeiro da Silva

Ronaldo Feliciano Amorim

Sacarlett Ionara Ayres Moura

Sullen Daiane Barbosa

 

Susana Vieira

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »