A Qualidade do Ensino no Brasil

jun 18 • Educação • 1432 Visualizações • Nenhum comentário em A Qualidade do Ensino no Brasil

A educação brasileira ao longo do tempo vem passando por um constante aprimoramento no seu sistema educacional de ensino aprendizagem, em virtude de políticas públicas no setor.

Entre outros, podemos citar: A distribuição dos livros didáticos, que vem sendo realizada gratuitamente nas redes públicas de ensino em todo país com o dinheiro público advindos das arrecadações de diversos impostos (Municipais. Estaduais e Federal).

As editoras passaram se modernizar seu logístico investimento em livros didáticos, no mercado de publicações de livros didáticos e literários no Brasil a uma corrida de novas tecnologias e investimento no setor editorial das editoras. Os modelos e padrões de conteúdos desses livros didáticos anualmente são analisados e escolhidos pelos professores de diversas redes de ensino público no Brasil independentemente de sua esfera administrativa, onde seus educadores passam a verificarem o contexto desses livros didáticos a serem trabalhados durante três anos consecutivos, até que venha uma nova remessa a tempo futuro.

Pela ótica da visão global, alguns livros didáticos de língua portuguesa vêm com uma roupagem onde passa a inserir o aluno num contexto cultural e social nos seus textos de literaturas e interpretações de exercícios, com pouquíssimo conteúdo gramatical, em outras palavras dar-se-ia entender que o aluno da rede pública no Brasil, já é detentor de um grau de conhecimento notório independentemente do seu grau de escolaridade, já vem desde a concepção de sua gestação caracteres de conhecimento gramatical da língua portuguesa herdada através de seus pais, como isso fosse possível realmente.

Em especial alguns livros didáticos da língua portuguesa que são ensinados pelos educadores nas escolas, vêm com uma gramática fragmentada, ou seja, muitos textos literários de excelência qualidade seus conteúdos e uma imensa escassez gramatical nesses livros didáticos nas escolas públicas do Brasil.

Alguns professores recorrem a livros mais antigos aonde as classes gramaticais vêm numa ordem de aprendizagem coerente para subsidiar os novos livros didáticos atuais que circulam nas escolas em geral.

 

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Autor: Professor Christian Morris D. S. Moraes.

Formação: Pedagogo Nivel III.

 

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