Faculdade de Ariquemes aprova 29,70% no exame da OAB. Confira o desempenho das demais de RO

nov 1 • Educação • 2103 Visualizações • Nenhum comentário em Faculdade de Ariquemes aprova 29,70% no exame da OAB. Confira o desempenho das demais de RO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (29), o desempenho das instituições de ensino superior no X Exame de Ordem Unificado.

A lista traz a porcentagem de aprovação dos alunos de mais de 1.200 universidades, faculdades e centros universitários de todo o país. A média nacional de aprovação do X Exame, realizado no primeiro semestre de 2013, foi de 28,07%. Em Ariquemes, a Faar obteve a aprovação de 29,70%, fato que a mantém próximo a média nacional.

Em Rondônia, o pior desempenho foi da Uniron – Unidade Shopping, que teve 0% de desempenho, e  o melhor desempenho foi da Unir de Porto Velho, que obteve 64,29%.

Com 1386 inscritos que fizeram a prova, o estado rondoniense aprovou 335, atingindo assim 24,17% de aprovação, ficando abaixo média nacional.

Segundo a OAB, dos 120.944 inscritos que fizeram a prova, 33.954 foram aprovados e receberam o registro de advogado.

De acordo com a entidade, o resultado das instituições por área do direito deve sair até o fim do mês. Até o dia 31 também está prevista a divulgação da lista preliminar de bacharéis aprovados no XI Exame de Ordem. A prova da segunda fase foi aplicada no último dia 6.

Veja abaixo a lista com as universidades de Rondônia, contendo o número de inscritos na primeira fase e segunda fase do exame, e a porcentagem dos aprovados na segunda fase.

 

Fonte:Rondônia Alerta

Exame OAB RO

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »