Profissionais da educação municipal param atividades em Ariquemes, RO

Profissionais da educação municipal param atividades em Ariquemes, RO

Profissionais da educação municipal protestaram em frente à sede da prefeitura de Ariquemes (RO) nesta quinta-feira (6), e paralisaram as atividades. Entre as principais reivindicações da categoria, está o Plano de Cargo e Salários e reposição salarial. Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed) diz que uma reunião foi marcada para a próxima semana, e deve discutir a situação.

O diretor municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), Regional Estanho, Reinaldo Guimarães, explica que a pauta de reivindicações foi protocolada na prefeitura, em 2013, mas só agora houve uma resposta do executivo. As principais reivindicações são o Plano de Cargo e Salários, adequação do Plano Municipal de Educação, valorização dos técnicos e reposição salarial.

“Marcaram uma reunião para o dia 10 de março com a categoria, então vamos paralisar as atividades até esta data, para saber se haverá negociação. Se não houver, a paralisação pode continuar”, enfatiza o diretor.

A decisão gerou estranheza, segundo a secretária municipal, Débora Raposo, pois a prefeitura já marcou uma reunião para discutir as reinvidicações. “Em nenhum momento foram fechadas as portas para uma negociação. Ao contrário, a reunião foi agendada para o dia 11 de março e até antecipamos. Acredito que teremos êxito nesta reunião e a paralisação irá terminar”, afirma.

 

Fonte;G1

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *