Programação esportiva da Prefeitura de Porto Velho mobilizará 120 mil pessoas

mar 12 • Esportes • 1542 Visualizações • Nenhum comentário em Programação esportiva da Prefeitura de Porto Velho mobilizará 120 mil pessoas

Valorizar e implementar políticas públicas para o desenvolvimento de ações esportivas e de lazer. Esse é o principal objetivo do Festival de verão Esportivo, realizado pela Prefeitura de Porto Velho de março a dezembro. A ideia é envolver crianças, jovens, adultos idosos e pessoas com necessidades especiais na prática de algum esporte. “O Festival verão Esportivo é um programa idealizado pelo prefeito Mauro Nazif, e consiste na junção de vários projetos de não apenas o lado esportivo, ele trabalha o caráter social, cultural e o lazer, sempre com foco na promoção da cidadania e da inclusão social”, explicou o secretário Elinário Paiva, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).
Para o desenvolvimento dos projetos do programa, o secretário adianta que é primordial as parcerias que a prefeitura tem firmado com outras instituições como os veículos de comunicação, federações, associações de bairros, ligas desportivas e a comunidade. Para a Semes, esse apoio é fundamental para o fortalecimento do esporte como um todo em Porto Velho.

 

Com o programa, até dezembro a prefeitura pretende envolver de forma direta e indireta cerca de 120 mil pessoas nas atividades esportivas programadas. O Idoso Ativo, por exemplo, tem como meta mobilizar 700 idosos. A 6ª Copa PHV de Futsal (1ª Copinha PVH de Futsal, que inicia em maio, a previsão é de que sejam envolvidas cerca de sete mil pessoas entre atletas e espectadores. “Esses projetos são voltados para a comunidade como um todo, por isso temos essa expectativa otimista com relação a participação popular. Essa foi a missão que nos foi Festival esportivo 800px 03passada pelo prefeito e estamos buscando cumpri-la”, disse o secretário.
Outros projetos que estão na programação do Festival Verão Esportivo são, Rua de Lazer, Academia Alternativa, Escolinhas Desportivas, 24ª Interdistrital, Jogos Indígenas (aldeia Kaxarari), Ruralzão de Futebol, 9ª Corrida de Voadeira, Paraporto, Festival de Praia (Jacy-Paraná e Fortaleza do Abunã), 7ª Jogos dos servidores, Prova Ciclística e Mini Maratona Cidade de PHV, Corrida natalina, Natal Esportivo e Campeonato Aberto (realização simultânea de várias modalidades esportivas).

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »