Acidente na BR 364 envolvendo carretas deixa dois mortos

out 30 • Geral • 1631 Visualizações • Nenhum comentário em Acidente na BR 364 envolvendo carretas deixa dois mortos

Uma nova colisão frontal, entre carretas, aconteceu nas rodovias de Mato Grosso. Dessa vez o acidente foi registrado por voltas das 5h desta quinta-feira (30) no quilometro 488 da BR-364, no trevo de Acorizal, próximo a cidade de Jangada. Os motoristas dos dois veículos morreram.

O choque de frente foi tão foi que o morto de um dos veículos foi arremessado para pista. O trânsito na região funciona apenas em uma das pistas. Não há previsão para liberação total do tráfego.

De acordo com informações levantadas com caminhoneiros que estão no local, um motorista morreu na hora. O outro chegou a ser socorrido, mas durante o caminho para o hospital de Jangada não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Os caminhoneiros também disseram que o acidente foi provocado pela carreta de modelo FH Volvo 9 eixo,  que invadiu a pista contrária e bateu de frente com carreta 7 eixo. Eles destacaram que a 9 eixo estava circulando em horário não permitido para aquele tipo de veículo. Enfatizaram que a carreta só poderia circular após as 6h, por conta da Autorização Especial de Trânsito (AET).

A concessionária Rota Oeste informou que o congestionamento na região é de 5 quilômetros. Também foram enviados um caminhão guincho pesado, um cuincho leve, uma ambulância resgate, um caminhão pipa e mais veículos de inspeção para sinalização da pista e apoio no controle do tráfego.

Esse é o segundo acidente frontal na BR-364 envolvendo carretas. Nesta quarta-feira (29) duas carretas bateram de frente e provocaram uma explosão na rodovia, próximo a Serra de São Vicente. Um motorista morreu carbonizado e o outro sobreviveu ao pular do veículo antes da colisão. O trânsito na região ficou interditado por oito horas.

Fonte: Água Boa News

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »