Cachorro encontrado dentro de uma mala, em Vilhena, RO, volta a andar

Cachorro encontrado dentro de uma mala, em Vilhena, RO, volta a andar

Após ter sido encontrado dentro de uma mala fechada abandonada em um terreno baldio, em junho deste ano, no Bairro Moisés de Freitas, em Vilhena (RO), o cachorro que recebeu o nome de Guerreiro já consegue se locomover. De acordo com a veterinária Aliny Ripke, que registrou em vídeo a evolução do animal, apesar de ainda apresentar dificuldade para movimentar as patas traseiras, o cão já consegue andar com mais facilidade.

“Antes ele tentava andar, mas a musculatura estava muito fraca e ele não conseguia”, explica Ripke. O animal havia sido diagnosticado com anemia, insuficiência renal e verminose, mas já está recuperado, fazendo apenas fisioterapia regularmente para recuperar os movimentos.

Guerreiro está há cerca de três meses na casa da veterinária, que afirma que não irá liberá-lo para doação enquanto não estiver totalmente recuperado. Ela conta que o animal voltou a andar há cerca de 20 dias. “Ele já anda, mas ainda não consegue firmar totalmente a parte posterior. Minha preocupação é que ele precisa de muita atenção, então até que ele esteja totalmente recuperado vai continuar comigo”, diz. De acordo com a veterinária, a total recuperação de Guerreiro deve levar cerca de três meses.

 

Fonte:G1

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *