Cultivo de camarão em água doce será tema de curso, em Porto Velho

jan 19 • Geral • 1679 Visualizações • Nenhum comentário em Cultivo de camarão em água doce será tema de curso, em Porto Velho

Para aproveitar o potencial aquícola de Rondônia , uma empresa de engenharia, em parceria com Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-RO), realiza o primeiro curso básico de Cultivo Intensivo de Camarão de Água Doce, no período de 26 a 31 de janeiro. O evento acontece no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon), em Porto Velho.

De acordo com o engenheiro de pesca Antônio Almeida, o curso é uma oportunidade de novas alternativas socioeconômicas ao produtor rural e ao atual piscicultor. “É importante a implementação do cultivo de camarão na Amazônia, tendo Rondônia sua localização geográfica estratégica para escoar sua produção. O estado pode atender as demandas e necessidades do mercado consumidor da Região Norte e exportar o excedente para outros países”, destaca Almeida.

 

O curso abrange o estudo bibliográfico sobre a espécie de camarão do Pacífico (Litopenaeus vannamei). “Se compararmos o custo/benefício dessa espécie com o cultivo de tambaqui, podemos dizer que enquanto o retorno do cultivo de tambaqui, em Rondônia, está em torno de 12%. O cultivo da espécie de camarão do Pacífico o retorno pode chegar 100%”, explica o engenheiro de pesca.

A capacitação será ministrada por Antônio Almeida e o engenheiro de pesca e produtor de camarão no Ceará, Henrique Jorge Rebouças. O investimento é de R$ 700,00 e os interessados em participar do evento devem entrar em contato por meio dos telefones (69) 3223-9110 e (69) 9223-6762.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »