DURANTE ABORDAGEM, JOVEM TOMA ARMA DE POLICIAL E É MORTO

DURANTE ABORDAGEM, JOVEM TOMA ARMA DE POLICIAL E É MORTO

O caso foi registrado na ocorrência 8526-2015 como tentativa de homicídio e relata que um jovem reagiu várias vezes a prisão na Avenida Imigrantes com Rafael Vaz e Silva, em Porto Velho, tomou a arma de um sub-tenente da PM, atirou duas vezes e acabou morto por outro militar.

Diferente de versões repassadas mais cedo, apenas uma pessoa aparece como acusado: Dailon Feitosa de Oliveira, 19 anos, abordado por um soldado, após ter jogado “algo” e fugido. Dailon obedeceu a ordem para deitar ao chão, mas estaria bastante exaltado, fato confirmado na ocorrência por duas testemunhas civis. Ele reagiu e foi imobilizado após brigar com o militar e tendo a ajuda de um desses civis. O PM então chamou uma guarnição, que ficara no Comando da PM momentos antes para confeccionar um documento.

Os demais componentes da guarnição e um subtenente chegaram ao local. Dailon não estava algemado e conseguiu se apossar da arma do subtenente e efetuado dois disparos, atingindo o oficial no braço. Um dos PMs então pediu calma e determinou que o acusado largasse a arma. Como ignorou, foi atingido com dois tiros, um na perna e outro no abdômen.

O jovem foi socorrido ainda na viatura da PM, mas morreu momentos após dar entrada no Pronto Socorro João Paulo II.

O oficial ferido no braço está hospitalizado e deve ser submetido a uma cirurgia nas próximas horas.

Fonte: RONDONIAGORA

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *