Empresários de Ariquemes estão perdendo oportunidade de fornecer produtos para o IFRO

mar 14 • Destaque, Geral • 1334 Visualizações • Nenhum comentário em Empresários de Ariquemes estão perdendo oportunidade de fornecer produtos para o IFRO

Representantes do campus de Ariquemes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) estiveram reunidos com diretores da Associação Comercial e Industrial (ACIA) para anunciar que a instituição movimenta cerca de R$ 5 milhões ao ano e boa parte desse dinheiro está sendo destinado para empresários de outros municípios e até de outros Estados.
O diretor do campus, Osvino Schimidt, revelou que uma empresa da Bahia é a responsável pela dedetização da unidade; que a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado é realizada por uma empresa do Mato Grosso. “Queremos beneficiar a nossa comunidade deixando parte do dinheiro que movimentamos em nossa cidade”, argumenta.
Osvino explicou que a contratação de empresas de outros Estados se dá pela falta de empresas do município participando dos pregões eletrônicos realizados pela instituição. “As empresas precisam se cadastrar para participar dos pregões e precisam estar com a documentação atualizada para poder entregar a mercadoria ou serviço, o que nem sempre acontece”, avalia.
O presidente da ACIA, Antônio Custódio, disse que a movimentação de quase R$ 5 milhões é um valor significativo. “Precisamos movimentar esse recurso na nossa cidade, para fomentar ainda mais a economia local. Vamos divulgar essa informação para os nossos empresários aproveitarem essa oportunidade”, lembra Custódio.
Os empresários interessados em prestar serviços ou vender mercadorias para o IFRO devem acessar o site comprasnet.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (69) 2103-0100. O IFRO atende atualmente em Ariquemes cerca de 1 mil alunos.
Fonte:Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »