Garimpeiros ateiam fogo em quartel da PM no Garimpo Bom Futuro, motivo seria prisões e insegurança

jun 22 • Destaque, Geral • 133 Visualizações • Nenhum comentário em Garimpeiros ateiam fogo em quartel da PM no Garimpo Bom Futuro, motivo seria prisões e insegurança

Garimpeiros e a População do Garimpo Bom Futuro em um ato contrario a prisão de três suspeitos de furto de materiais que contem mineiros do deposito de uma empresa que administra o garimpo, acabou invadindo o quartel da Polícia Militar que é de madeira e ateando fogo.

De acordo com as informações, policiais militares em patrulhamento de rotina teriam encontrado os suspeitos furtando os materiais da empresa, ao abordar e efetuar a prisão de três dos suspeitos, os garimpeiros se revoltaram contra a ação policial.

Diante dos fatos, os Policiais Militares tiveram que evadir as presas do local com os presos, para não serem atacados e ter os suspeitos libertos.

Segundo o Sargento Barroso que participou do fato, eles não pararam no quartel da PM no garimpo e se deslocaram rapidamente para a delegacia de Policia Civil de Ariquemes, a caminho pediram reforço das outras guarnições, e a caminho da delegacia, se deparam com a outra guarnição que vinha de encontro, e esta já informava de que o quartel estaria sendo consumido pelo fogo. “lamento pelo ocorrido, pois todos os nossos pertences foram queimados e não sobrou nada” disse SG Barroso.

Na delegacia os três suspeitos presos mantiveram calados para a imprensa e não respondeu a nenhuma das perguntas dos repórteres presentes.

O confronto

Quatro viaturas da Policia Militar, sendo duas da Força Tática e duas da GOE estiveram no local mantendo a ordem. Mesmo com a presença de mais policiais, os populares que estavam aos redores do quartel tentaram contra os policiais que tiveram que revidar com balas de borracha, um jovem acabou sendo baleado no joelho esquerdo, tendo apenas lesões superficiais, e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ao Hospital Regional de Ariquemes, e não corre risco de morte.

Durante toda a noite a situação na região do garimpo foi tensa.

Insegurança na região

Nossa redação entrou em contato com a população que reside na região do garimpo, onde os mesmos relataram total insegurança.

Segundo relatos, quando há furtos e roubos os telefones do quartel não funcionam tendo de os mesmo se deslocar até o morro onde a empresa de mineradora extrai os minérios para informar os policiais sobre os fatos.

“Não temos segurança, estamos abandonados, os policiais só ficam naquela região do morro, não sei fazendo o quê, deve que estão fazendo segurança privada, raramente viaturas da PM passam aqui em frente de casa, a população há dias já esta revoltada com a policia, nós não temos palavra, este ato não foram só dos garimpeiros, foram dos garimpeiros e da população em conjunta contra a insegurança que nós estamos sofrendo,” relatou um dos moradores que reside próximo ao quartel que foi incendiado. O mesmo não quis ser identificado.

Outros moradores também entraram em contato com a nossa redação informando os mesmos fatos.

“Há tempos atrás nós nem achava os policiais, por que o quartel estava vazio, hoje nós conseguimos encontrar os policiais, pois sabemos onde eles estão, lá no morro,” relata uma jovem que não quis se identificar e que teme pela vida devido à insegurança no local.

Fonte: Alerta Rondônia

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »