Idoso de 64 anos ganha bolsa de estudos após fazer Enem pela 5ª vez em RO

Idoso de 64 anos ganha bolsa de estudos após fazer Enem pela 5ª vez em RO

Uma semana depois de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, João Isaac, de 64 anos, ganhou uma bolsa de estudos para ingressar em uma faculdade de Porto Velho. Ele sonha cursar engenharia civil.

00:00/00:00

Idoso ganha bolsa de estudo após fazer Enem pela 5ª vez

Idoso ganha bolsa de estudo após fazer Enem pela 5ª vez

A edição do Enem deste ano foi a quinta tentativa de João para ingressar em uma universidade. Com a bolsa, ele vai fazer a primeira faculdade aos 64 anos.

“Não tenho palavras para descrever o sentimento que me toma. Ganhei 100% da bolsa para fazer engenharia civil, a promessa que faço é que vou me dar 100% para fazer o meu melhor”, garante.

O desejo de cursar engenharia civil, conta Isaac, surgiu após acompanhar a trajetória do filho, Clebson Vasconcelos, na faculdade de arquitetura e urbanismo. “Agora vou ficar ainda mais próximo do meu filho. A construção civil me fascina e vou poder trabalhar ao lado dele nos projetos”.

‘Quem acredita sempre alcança’

O primeiro contato de João Isaac com a faculdade foi ao lado dos filhos Clebson Vasconcelos e Gracilene Vasconcelos.

“Mesmo tendo feito faculdade e hoje sendo professor, acompanhar meu pai pelos corredores da faculdade é algo extraordinário. A gente se emociona com ele”, diz Clebson.

Os filhos do idoso fizeram questão de estar presentes no momento que, segundo eles, era esperado pela família por muito tempo.  — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Os filhos do idoso fizeram questão de estar presentes no momento que, segundo eles, era esperado pela família por muito tempo. — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Para Gracilene o pai é uma inspiração. “Ele nunca deixou de sonhar. Mesmo quando muitas das vezes a gente, da família, deixamos de acreditar, ele permaneceu firme e agora todos nós estamos vendo que quem acredita sempre alcança”.

Tour pela faculdade

Reitor da instituição levou João Isaac para conhecer as salas de aula, laboratórios, biblioteca e professores da faculdade.  — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Reitor da instituição levou João Isaac para conhecer as salas de aula, laboratórios, biblioteca e professores da faculdade. — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Antes de fazer a matrícula no curso de engenharia civil, o reitor da instituição levou João Isaac para conhecer as salas, laboratórios e professores do local.

“Nossa, é incrível o cheiro das salas de aula. Já consigo me imaginar estudando aqui. Eu não vou querer sair mais daqui. Vou fazer o meu melhor”, diz João Isaac.

De acordo com o reitor, a procura de pessoas da terceira idade para ingressar na faculdade ainda é pequena.”Não temos números exatos, mas não há uma procura significativa”, conta.

Momento da assinatura do reitor Aparício Carvalho — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Momento da assinatura do reitor Aparício Carvalho — Foto: Jheniffer Núbia/G1

João Isaac conheceu alguns professores da Instituição  — Foto: Jheniffer Núbia/G1

João Isaac conheceu alguns professores da Instituição — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Todos se emocionaram com o momento da leitura dos termos que assegurará a entrada de João Isaac na faculdade  — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Todos se emocionaram com o momento da leitura dos termos que assegurará a entrada de João Isaac na faculdade — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Idoso conhece a biblioteca da instiuíção  — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Idoso conhece a biblioteca da instiuíção — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Primeiro contato de João Isaac com a sala de aula onde estudará — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Primeiro contato de João Isaac com a sala de aula onde estudará — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *