Missa da benção e ao dia de Nossa Senhora de Fátima reúne mais de 2 mil fieis em Ariquemes

Missa da benção e ao dia de Nossa Senhora de Fátima reúne mais de 2 mil fieis em Ariquemes

Realizada tradicionalmente todo dia 13 de cada mês, na paróquia Cristo Rei no setor 02 em Ariquemes, a cada dia a “Missa da Benção”, reúne um número expressivo de fieis, vindo de todas as partes da cidade. A missa realizada na última terça-feira (13) reuniu mais de dois mil fiéis, lotando assim a paróquia Cristo Rei. Durante a missa o pároco, Padre Zezão, realizou também a benção das capelinhas, que percorre as comunidades da cidade ligadas à paróquia, com o objetivo de reunir as famílias em orações realizadas em casas diferentes, as capelinhas são um elo de ligação entre os fiéis e as comunidades.

Construção do Santuário São Peregrino:

O padre Zezão lembrou os fiéis, da importância de ajudarem na construção do Santuário São Pelegrino, Protetor contra o mal do câncer. O pároco disse que com a ajuda da comunidade tão breve o Santuário será entregue aos moradores de Ariquemes. “A Paróquia Cristo Rei está distribuindo esse carnê, como forma de que cada um possa contribuir para a construção desse Santuário, a Casa de oração que pediremos à São Peregrino que interceda junto a população de Ariquemes, evitando assim o mal do câncer, que tanto assola os moradores dessa cidade”

Em 2007, após aprovado pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Lei Nº 1307, sancionou em 22 de junho, a autorização da doação da área urbana de propriedade do Município de Ariquemes à Arquidiocese de Porto Velho. Uma Missa Campal, foi realizada no Domingo (13) Abril, para o lançamento da Pedra Fundamental, no local onde será construída a Catedral de São Peregrino em frente ao Hospital Regional, no Centro do Município de Ariquemes.

Nossa Senhora de Fátima:

No dia 5 de maio de 1917, o mundo ainda vivia os horrores da Primeira Guerra Mundial, então o papa Bento XV convidou todos os católicos a se unirem em uma corrente de orações para obter a paz mundial com a intercessão da Virgem Maria. Oito dias depois ela respondeu à humanidade através das aparições em Fátima, Portugal. Foram três humildes pastores, filhos de famílias pobres, simples e profundamente católicas, os mensageiros escolhidos por Nossa Senhora. Lúcia, a mais velha, tinha dez anos, e os primos, Francisco e Jacinta, nove e sete anos respectivamente. Os três eram analfabetos.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *