Monte Negro:Fiéis confeccionam tapetes de 200 metros para Corpus Christi

jun 21 • Geral • 1399 Visualizações • Nenhum comentário em Monte Negro:Fiéis confeccionam tapetes de 200 metros para Corpus Christi

Cerca de 300 fiéis trabalharam na confecção do tapete que celebra o Dia de Corpus Christi, tradição da Igreja Católica nesta quinta-feira (19) em Monte Negro (RO), município distante cerca de 250 quilômetros de Porto Velho. A ornamentação foi feita em três ruas centrais, onde deverão passar a procissão que está marcada para às 17h. Desde 2010 o evento é realizado na cidade e neste ano os tapetes medem cerca de 200 metros.

 

Voluntários deram forma ao sal mineral, serragens e pós de ferro, matérias usados durante a confecção do tradicional tapete em comemoração a Corpus Christi que começou por volta das 8h. A agricultora Neiva de Lurdes ressalta a importância da integração dos fiéis de várias comunidades. “Hoje vemos a graça de Deus acontecendo com as comunidades unidas e ajudando no trabalho santo”, disse.

Os tapetes são coloridos e tem desenhos com inspiração religiosa, para o agricultor Carlito Garcia todo o esforço é recompensado. “O resultado final é muito lindo e mostra que a paz existe. É um sentimento inexplicável quando tudo fica pronto”, comentou o agricultor.

O padre Otávio Dias da Paróquia São José disse que para a comunidade o dia de Corpus Christi, é um momento de unir a sociedade para agradecer pelo dom da eucaristia deixado por Jesus Cristo. “Confeccionar os tapetes é uma forma de louvar a Deus e manifestar o espírito da igreja. A procissão vai percorrer os caminhos preparados pelos fiéis”, destacou o padre.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »