PM prende infratora por exercício ilegal da profissão de dentista

mar 30 • Geral • 2471 Visualizações • Nenhum comentário em PM prende infratora por exercício ilegal da profissão de dentista

Por volta de 9h de sexta-feira, 28/03, a Guarnição do Supervisor de Policiamento de Área apoiada pelas guarnições da Base de Policiamento Comunitário 3 e Patrulha de Policiamento de Trânsito, realizaram a prisão de Cáthia Maria Marcon, 29 anos, após ser flagrada exercendo ilegalmente a profissão de dentista, no Centro de Prevenção e Diagnósticos Jamari, situada na Av. Jamari, nº 4200, Setor 02, em Ariquemes.

Os Policiais Militares foram acionados por uma equipe de fiscalização composta por fiscais da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária e fiscais do Conselho Regional de Odontologia, pois segundo denúncias havia uma clínica odontológica funcionando de maneira irregular e com profissionais não habilitados para exercer as funções.

Diante do fato os Policiais Militares juntamente com a equipe de fiscalização deslocaram-se para o referido endereço, onde encontraram Cáthia exercendo a profissão de dentista, porém, ao ser questionada sobre sua inscrição no órgão regulamentador, Cáthia informou que não possuía registro profissional no Conselho Regional de Odontologia, necessário para o exercício da profissão.

Após consulta na documentação do estabelecimento, foi constatado que a clínica estava com seus alvarás de funcionamento vencidos, sendo verificado também que a clínica não possuía registro no Conselho Regional de Odontologia, onde por lei não poderia prestar tal serviço.

Para a clínica foram lavrados as notificações referentes às irregularidades e o local foi interditado pela Vigilância Sanitária, ficando o mesmo proibido de prestar serviços até que sejam sanadas as irregularidades.

Cathia Maria Marcon informou aos Policiais Militares que está cursando odontologia, contudo não concluiu as provas finais do curso, por problemas administrativos na faculdade.

Diante do fato, Cáthia recebeu voz de prisão pelo crime de exercício ilegal da profissão de dentista, previsto no artigo 282 do Código Penal Brasileiro, sendo conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde após o registro da ocorrência policial foi entregue a Autoridade de Polícia Judiciária para a adoção das medidas cabíveis.

 

Fonte:Rondônia Alerta

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »