‘Portões Abertos’ da Base Aérea deve receber mais de 30 mil visitantes

out 14 • Geral • 2089 Visualizações • Nenhum comentário em ‘Portões Abertos’ da Base Aérea deve receber mais de 30 mil visitantes

A Base Aérea de Porto Velho abriu os portões pela 29ª vez na manhã deste domingo (13) para mostrar ao público parte do cotidiano da Aeronáutica, entre exposição de aeronaves, helicópteros e procedimentos utilizados pelos militares. Mais de 30 mil pessoas devem visitar o local e a meta é superar quatro toneladas de alimentos não perecíveis em arrecadações. O evento conta ainda com diversas atrações, como tirolesa, passeios panorâmicos e até orquestra.

Micael Mateus Oliveira Leite, 10 anos, não pensou duas vezes quando viu as pessoas descendo de tirolesa. De uma só vez, ele aproveitou duas oportunidades. A primeira era ir ao evento. A segunda era deslizar pela corda a cerca de 10 metros de altura. “Estou feliz por estar aqui, mais ainda por ter conseguido aproveitar esse momento”, diz ele, que passou meia hora na fila.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, responsável pela aventura e exposição de equipamentos de resgate, cerca de 600 crianças devem aproveitar a brincadeira, devidamente supervisionada e com segurança.

Segundo o comandante da Base Aérea em Porto Velho, coronel aviado Augusto César dos Santos, trata-se de uma festa que não seria realizada sem a parceria de instituições públicas e privadas. “Requer muito planejamento e organização em quase 30 anos desse evento, tradicional na cidade”, disse.

Este ano uma das principais atrações esperadas pelo público, a Esquadrilha da Fumaça, não vai se apresentar devido a troca de aeronaves (tucanos para super tucanos). “Desde abril não há apresentações, mas temos aqui um modelo do novo avião que fará parte da esquadrilha no próximo ano”, complementa o comandante.

Mas nem só de aviões sobrevive o evento. Nilliana Duran Sena, 17 anos, escolheu o cenário aviador para fazer um álbum de fotos, junto com as suas amigas. “Fiquei meio envergonhada, mas as fotos estão rendendo, apesar do sol quente”, admite. A ideia foi da prima, a fotógrafa Mariely Duran. “Avião lembra mulher bonita, né? Não poderia ter local melhor”, brinca.

A orquestra da escola de música Vila Lobos fez quatro apresentações ao público que lotou um dos galpões cedidos pela Aeronáutica. No local tem praça de alimentação, brinquedos para crianças e ações sociais e de saúde, como orientações de prevenção e higiene bucal.

Os portões da Base Aérea de Porto Velho seguem abertos para visitação até às 17h. A entrada é gratuita e, para participar do sorteio de voos panorâmicos, basta doar um quilo de alimento não perecível.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »