Prejuízos para quem perde placa nas chuvas podem chegar a 400 reais

jan 31 • Geral, Todas as Notícias • 167 Visualizações • Nenhum comentário em Prejuízos para quem perde placa nas chuvas podem chegar a 400 reais

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Neil Aldrin Faria Gonzaga, explicou a uma emissora de rádio local que os prejuízos para o condutor que perde a placa do veículo por causa das chuvas podem chegar a R$ 400,00 com pagamentos de taxas, vistorias e a compra da nova placa padrão Mercosul. Comum neste período do ano, as chuvas causam alagações em vários pontos da cidade, causando transtorno para os motoristas. Muitos perdem a placa dos veículos e são obrigados a procurar a Ciretran para providenciar uma nova. Nesse caso, é obrigatório a padrão Mercosul, já que as placas cinzas não são mais fabricadas. “No caso, quando acontece do motorista perder a placa a tarde, por exemplo, há tolerância do tempo dele procurar o departamento de trânsito em sua cidade, mas não pode ficar trafegando dois ou três dias seguidos sem a placa”, advertiu o diretor.

Em Porto Velho, nos últimos dias, comerciantes de várias vias que ficam alagadas, como Amazonas, Rio Madeira e Rio de Janeiro, têm colocado avisos em redes sociais sobre placas encontradas nessas regiões.

Taxas abusivas

Em entrevista a Nova Jaru FM, o deputado estadual Jair Montes (Avante) criticou fortemente as taxas do Detran e as considerou abusivas. Desde o ano passado, a Assembleia Legislativa, segundo o parlamentar, tem alertado ao governador Marcos Rocha (PSL) que as taxas do Detran de Rondônia são as mais caras do Brasil. Jair prometeu levar o assunto ao plenário assim que as sessões sejam retomadas no Parlamento.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »