Professores e agentes da educação fecham RO-140 durante manifestação

ago 26 • Geral • 1292 Visualizações • Nenhum comentário em Professores e agentes da educação fecham RO-140 durante manifestação

Professores e agentes educacionais de Cacaulândia (RO), no Vale do Jamari, fecharam a RO-140 durante uma manifestação nesta segunda-feira (24). Em greve desde o dia 17 de agosto, os cerca de 140 servidores do município pedem reajuste salarial para a categoria.

Conforme o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), Alan Duarte, a rodovia estadual foi fechada das 6h às 9h desta segunda. “Desde a deflagração da greve ninguém veio falar conosco, nem o poder executivo e nem o legislativo”, afirma.

A greve foi aderida por 100% dos professores e agentes de educação, deixando assim os alunos da rede pública municipal sem aulas desde o dia 17 de agosto. “Como os motoristas de ônibus também estão em greve, os estudantes da rede estadual que moram na zona rural também ficaram sem poder ir. Eles só não ficaram sem aula, pois os pais estão levando de moto e carro”, afirma.

Segundo o Sintero, os trabalhadores da educação querem uma equiparação salarial conforme base no que é pago pelo município para servidores de outras secretarias, como a Obras.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de Cacaulâdia para verificar sobre as negociações de reajuste, mas não obteve retorno até publicação da reportagem.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »